quarta-feira, abril 24, 2024

Sacha Baron Cohen faz 50 anos! Listamos os melhores filmes desse bom ator!

Ele ficou conhecido no planeta por interpretar um jornalista do Cazaquistão que chega aos Estados Unidos para se meter em mil e uma histórias que chegam para o público como uma grande crítica à sociedade como um todo. Hoje, o ótimo Sacha Baron Cohen faz 50 anos de vida e ao longo dessa matéria vamos provar que não é só suas comédias chamativas, na linha do pseudodocumentário, onde ele mostra seu talento.

Formado em História pela prestigiada Universidade de Cambridge, o ator (que é casado com a atriz Isla Fisher), célebre intérprete do inesquecível Borat, já foi até modelo quando logo depois por meio de alguns trabalhos na televisão europeia, mais precisamente na Inglaterra, criou alguns personagens que depois se tornaram inesquecíveis na telona.

Para mostrar a você leitor que Sacha tem ótimos filmes no currículo, segue abaixo algumas sugestões para você conferir:

 

Borat: Fita de Cinema Seguinte

As entrelinhas simbólicas da provocação. Como impactar novamente 14 anos depois? Voltando às telas (dessa vez direto no Streaming) e estrategicamente lançado pouco antes das eleições presidenciais norte-americanas, Borat: Fita de Cinema Seguinte não surpreende tanto quanto em outros tempos mas a fórmula do humor provocativo, escrachado, está afiada, cheia de linhas tênues que mostra ao espectador a péssima piada que é uma parte do nosso mundo. O ator britânico Sacha Baron Cohen, criador do famoso personagem, volta como o repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev.

 

A Invenção de Hugo Cabret

Não deixe de assistir:

Onde moram nossos sonhos? Nem motoristas de táxis que surtam, nem policiais e bandidos infiltrados, nem lendários diretores aviadores… o homem das sobrancelhas mais famosas do cinema volta à direção de um filme feito para divertir e emocionar toda a família. A maravilhosa condução de Martin Scorsese só nos mostra, novamente, o quão genial é esse Nova-Iorquino, idolatrado pelos cinéfilos. Baseado no livro de Brian Selznick, A Invenção de Hugo Cabret é uma obra-prima que mostra muito o valor de todo tipo de filme que é feito.

 

Os 7 de Chicago

O egocentrismo, a causa, os absurdos em um mundo em constante mudanças, formas de pensar e muita luta. Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago é um filme feito para quem conheceu o epicentro da trama, as linhas do confuso roteiro gera dúvidas no espectador a todo instante principalmente pelo primeiro arco bastante confuso. Mas o elenco é fantástico e faz a diferença, muitas vezes segura as pontas do roteiro bem complicado escrito por Sorkin. Sacha Baron Cohen mereceu concorrer a prêmios por esse papel, baita atuação.

 

Luca

As descobertas da amizade, dos valores harmônicos das primeiras sabedorias sobre a felicidade. Lançado no canal de Streaming da Disney (Disney +), o longa-metragem de aventura com técnicas de animação, Luca, parece ter uma história bobinha, superficial mas acabamos o filme com lindos pontos de reflexão para pensar sobre, tamanha a profundidade que alcança seus ensinamentos, principalmente sobre a amizade. O roteiro também abre espaço para fazer poesias filmadas com os sonhos de um carismático protagonista que adora descobrir as novidades de um mundo cheio delas ao seu redor. Belo filme dirigido pelo cineasta Enrico Casarosa.

 

Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

A porta de entrada de Sacha no universo hollywoodiano veio com essa fita lançada em 2006, dirigido por Larry Charles, que nos conta a inusitada história de um repórter do Cazaquistão que viaja para os Estados Unidos e apronta demais na terra do Tio Sam. Esse pseudodocumentário acabou se tornando sensação e deixando Sasha em evidência.

 

Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Dirigido por Tim Burton e com todo aquele background dark maravilhoso que o famoso diretor consegue colocar como atmosfera de suas tramas ao longo de quase toda sua carreira, em 2007 chegou as telonas de todo o planeta Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. O filme fala sobre a vingança de um homem que volta a uma cidade que não o tratou bem anos atrás. No papel principal o ator Johnny Depp.

 

Alice Através do Espelho

Protagonizado por Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham Carter, Alice Através do Espelho conta a saga da protagonista Alice que volta para o país das maravilhas para ajudar o Chapeleiro Maluco. Baseado nos personagens da obra do escritor Lewis Carroll e dirigido por James Bobin, o filme estimado em 170 milhões de dólares faturou quase o dobro disso em bilheteria.

 

Os Miseráveis

Poderoso musical que teve todo tipo de recepção no ano de seu lançamento, 2013, no projeto dirigido por Tom Hooper voltamos para a França no século XIX para conhecer a saga de Jean Valjean (Hugh Jackman). No elenco, nomes como: Russel Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter. Com quase três horas de duração, o filme é uma adaptação da famosa obra homônima de Victor Hugo.

 

Madagascar

Dirigido pela dupla Eric Darnell e Tom McGrath, em 2006 chegou ao universo do cinema uma animação que teria mais algumas continuidades e que acabou sendo um grande sucesso: Madagascar. A trama conta a história de alguns animais que vivem em um zoológico por toda uma vida mas de um dia para o outro vão parar em um outro lugar iniciando assim a grande aventura de suas vidas. Sacha Baron Cohen empresta sua voz para Julien.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS