Como uma das atrizes mais requisitadas das décadas de 1990 e 2000, Cameron Diaz estrelou em diversos filmes de grande sucesso, desde ‘Quem Vai Ficar com Mary?’, passando por ‘Uma Prova de Amor’ até a clássica franquia animada ‘Shrek’.
Porém, apesar de ser um nome ainda conhecido por grande parte do público e da geração millennial por comédias românticas que sem sombra caíram no gosto popular, é inegável dizer que uma das queridinhas do cinema norte-americano sumiu das telonas e das telinhas – e ninguém sabe exatamente o porquê.
A última aparição de Diaz foi em 2015 com o remake cinematográfico do musical ‘Annie’, no qual deu vida à antagonista Sra. Hannigan. O filme, ainda que tenha sido um fracasso de crítica, fez um barulho considerável na bilheteria, arrecadando 134 milhões de dólares mundialmente. Desde então, a atriz não participou de nenhum outro projeto e nem ao menos explicou aos seus fãs o motivo do “desaparecimento”.
Isso é, pelo menos até março de 2018, em que Diaz se reuniu com suas colegas de cena Christina Applegate e Selma Blair para falar sobre uma possível continuação de ‘Tudo Pra Ficar Com Ele’, comédia romântica lançada em 2001. Durante as discussões, Applegate disse que “não estou fazendo nada” e foi logo seguida por Diaz, que comentou “estou, na verdade, aposentada, então adoraria ver vocês de novo [referindo-se a Applegate e a Blair]”.
Os rumores sobre a aposentadoria precoce começaram no início do ano passado, quando Blair comentou em uma entrevista que “Cameron não vai mais atuar. Ela está tipo, ‘cansei'”, mas logo rebateu a consternação generalizada dizendo que estava apenas fazendo uma brincadeira.
De qualquer forma, não há uma explicação plausível ou confirmada sobre o motivo da querida atriz ter se afastado das telonas e das telinhas. Sobre a continuaçaõ do longa-metragem supracitado, nada foi decidido – mas caso as produções alcancem um patamar mais sólido, é quase certo que Cameron Diaz apareceria mais uma vez ao longo de suas amigas de longa data.