quinta-feira, março 28, 2024

Saiba quais foram os 10 filmes ORIGINAIS mais vistos da história da Netflix

Que a Netflix é misteriosa com os seus números de audiência, nós já sabemos. Mesmo assim, volta e meia a gigante do streaming comandada por Reed Hastings e Ted Sarandos (agora, oficialmente, o segundo da casa) revela alguns dos títulos favoritos do público, isso segundo suas próprias métricas. 

A companhia revelou ao jornal Bloomberg quais foram os seus maiores blockbusters entre os originais da plataforma, e quase não surpreende o fato de ‘Resgate’, o mais recente thriller de ação protagonizado por Chris Hemsworth, registrar a maior audiência entre os filmes originais Netflix nas primeiras quatro semanas após o lançamento. A lista completa, que você confere logo abaixo, conta também com ‘Bird Box’, ‘Troco em Dobro’ e ‘Esquadrão 6’

É importante destacar que o método de medição de audiência usado pela Netflix é um tanto questionável e levanta dúvidas entre os especialistas da área. A companhia registra uma visualização para qualquer perfil que tenha assistido a 2 minutos de uma produção, o que não nos fornece um índice exato de quantas contas assistiram ao filme inteiro. O mesmo vale para produções seriadas

Ainda assim, não é difícil compreender por que filmes de ação e/ou estrelados por grandes nomes como Hemsworth, Sandra Bullock e Ryan Reynolds estão entre os que mais atraem  atenção dos assinantes da plataforma, seja pelo caráter popular do gênero ou pela divulgação massificada conduzida pela própria Netflix. 

 

Confira, a seguir, a lista dos 10 filmes mais populares da história da Netflix:

Resgate (2020): 99 milhões de espectadores nas primeiras quatro semanas

A história acompanha Tyler Rake (Hemsworth), um mercenário que é contratado para resgatar o filho de um mafioso, sequestrado, e neste submundo de drogas e tráfico, uma missão com consequências mortais torna-se ainda mais perigosa para Rake e para o garoto. O sucesso do filme, é claro, já rendeu a encomenda de uma continuação, que também será escrita por Joe Russo. O que não sabemos ainda é se a próxima empreitada será uma sequência ou um prelúdio.

Bird Box (2018): 89 milhões

O thriller protagonizado por Sandra Bullock se passa em um mundo pós-apocalíptico invadido por criaturas que levam as pessoas à loucura e à morte caso alguém olhe para eles. Para salvar a si mesma e aos dois filhos, uma mulher precisa atravessar um rio completamente vendada e chegar a um lugar seguro. A obra é baseada no livro homônimo de Josh Malerman, e vai ganhar uma continuação — Malerman está lançando o segundo livro, o recém-saído do forno ‘Malorie’.

Não deixe de assistir:

Troco em Dobro (2020): 85 milhões

Mark Wahlberg interpreta um ex-policial (Spenser) mais conhecido por causar problemas do que por resolvê-los. Ele acabou de sair da prisão e acaba precisando ajudar seu ex-treinador com um lutador de MMA novato, Hawk (Winston Duke), e os dois acabam enrolados precisando resolver o assassinato de dois colegas de Spenser.

Esquadrão 6 (2019): 83 milhões

Ryan Reynolds dirigido por Michael Bay. Esta comédia de ação acompanha um grupo de 6 desajustados que são reunidos por um líder enigmático com a missão de mudar o futuro. O longa lançado no fim de 2019 chegou a ter um lançamento especial no Brasil durante a CCXP!

Mistério no Mediterrâneo (2019): 83 milhões

Sentiu falta de um Adam Sandler na lista? Seus problemas acabaram! Aqui, ele divide a tela com Jennifer Aniston. Os dois são um casal de férias na Europa e acabam enrolados e acusados de envolvimento no assassinato de um milionário.

The Old Guard (2020): 72 milhões

Charlize Theron mal chegou e já entrou para a história da Netflix. ‘The Old Guard’ acompanha quatro guerreiros imortais que são atacados quando uma outra misteriosa imortal resolve entrar em cena. Sob o comando de Gina Prince-Bythewood, este é o primeiro filme de uma diretora negra a integrar a lista.

O Irlandês (2019): 64 milhões

O drama de Martin Scorsese protagonizado por Al Pacino, Robert De Niro e Joe Pesci conta a história do mafioso Frank Sheeran e seus segredos junto à família Bufalino.

Operação Fronteira (2019): 63 milhões

Este filme tem um longo histórico de produção, tendo passado por diversas trocas de elenco e produção antes de enfim se tornar realidade. É protagonizado por Charlie Hunnam, Ben Affleck e Oscar Isaac, e se passa na tríplice fronteira entre Brasil-Paraguai-Argentina, acompanhando um grupo de militares cuja lealdade é posta à prova quando se reúnem para roubar a fortuna de um chefão das drogas.

A Missy Errada (2020): 59 milhões

A comédia acompanha Tim (David Spade), que imagina ter convidado a garota dos sonhos para passar férias consigo no Havaí, e descobre tarde demais que enviou a mensagem para… a Missy errada.

O Poço (2020): 56 milhões

O thriller espanhol que estourou no início de 2020 se passa em uma prisão vertical habitada por dois detentos por andar. Eles recebem comida uma vez por dia, que é entregue sobre uma plataforma que vai do primeiro andar ao último. Neste sistema, ninguém sabe o quanto terá de comida , mas um homem cansou do sofrimento e resolveu tentar mudar as coisas.

O Irlandês

Dois fatos chamam a atenção na lista. O primeiro é que todos os filmes são lançamentos dos últimos dois anos, e isso é um reflexo direto do aumento exponencial de assinantes da Netflix — o Bloomberg destaca que foram 43,6 milhões de novos assinantes desde o início de 2019. Isso faz com que cada novo lançamento tenha uma base em potencial maior que o lançamento anterior — daí a eficiência e a grandeza dos números.

O  segundo fator é que, dos 10 filmes da lista, apenas um deles está entre os dramas de alto investimento da plataforma, ou seja, filmes nos quais a Netflix aposta em busca do seu lugar ao sol na temporada de premiações — trata-se do drama épico ‘O Irlandês’, de Martin Scorsese. Isso evidencia uma certa dificuldade da plataforma de ‘vender’ alguns gêneros para seus assinantes — comédias e thrillers de ação parecem ser os favoritos, enquanto dramas, terror e até mesmo animações ficam escanteados. Mas isso não impede os donos do negócio de sonharem alto:

“Queremos um filme de impacto a cada duas semanas”, aponta o gerente da divisão de filmes, Scott Stubber. “Para algumas pessoas, esse filme é Resgate. Para outras, é A Missy Errada.”

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS