Saiba Quais São as 10 Séries Mais POPULARES dos Últimos 10 Anos!

Todos nós temos nossas séries preferidas. Mas isso não significa que elas sejam as mais badaladas do momento. Por outro lado, existem aqueles programas de TV que são tão falados, que mesmo sem querer terminamos sabendo sobre eles, ou ouvindo falar em determinados momentos. A popularidade de uma série (ou filme) é justamente isso: é quando eles chegam até nós, mesmo sem irmos procura-los. Significa que todos estão falando sobre elas, e a notícia rapidamente chega até nós, pelos mais variados canais. Aqui, nessa nova matéria iremos falar justamente sobre elas, as séries mais populares dos últimos 10 anos no mundo.

Antes, apenas uma breve consideração lógica. Como iremos abordar os últimos 10 anos, é natural que uma série lançada há mais tempo, tenha tido espaço para desenvolver uma base de fãs mais forte do que uma lançada, digamos, esse ano ou no ano passado. É pura lógica. Por mais que um seriado faça enorme sucesso esse ano, sua ressonância não poderá ser comparada a de uma série que já tem 10 anos de estrada, por exemplo. Bem, vamos a elas. Confira abaixo.

Bônus: House of Cards (2013)

A cada ano, diversos programas de TV se destacam e se tornam imensamente populares. Nos últimos anos, tivemos séries como ‘O Gambito da Rainha’, ‘Ted Lasso’, ‘Bridgerton’, ‘Round 6’, ‘White Lotus’, ‘House of the Dragon’, ‘Wandinha’ e o recente ‘The Last of Us’. Todas obtiveram excelentes números, mas nenhuma entrou na lista. Começamos com uma que por pouco ficou de fora. Trata-se do primeiro grande sucesso da Netflix, o thriller político e dramático ‘House of Cards’, que obteve 513 mil votos dos usuários do IMDB – se posicionando em décimo primeiro lugar.

10) Westworld (2016)

Agora sim, começamos para valer. Em décima posição se encontra esse programa da HBO Max lançado em 2016. A ideia era que a série ocupasse a vaga deixada entre os intervalos das temporadas da “prata da casa” ‘Game of Thrones’. E deu muito certo, pois ‘Westworld’ se tornou extremamente popular, em especial em sua primeira temporada, se tornando um seriado do qual todos falavam na época. A série é a adaptação de um filme cult de 1973, que eleva todos os seus conceitos a outro nível. ‘Westworld’ possui 514 mil votos dos usuários – ficando acima de ‘House of Cards’. A série durou 4 temporadas e já chegou ao fim.

09) The Witcher (2019)

Agora temos uma série mais recente, lançada nos últimos quatro anos, mas que adquiriu rapidamente muita popularidade, conquistando a nona posição do ranking. Trata-se da produção original da Netflix, ‘The Witcher’. Impulsionando a série, a presença de Henry Cavill, o último Superman do cinema. Fanático por games de carteirinha, Cavill correu atrás do papel principal desta adaptação, cujos games por sua vez eram baseados em uma série de livros de fantasia, aventura e ação. O seriado estreia sua terceira temporada em junho deste ano. A série soma 517 mil votos.

08) O Mandaloriano (2019)

Há quatro anos, vimos a estreia de três séries que se tornariam rapidamente algumas das preferidas do grande público. Já tivemos em nona posição ‘The Witcher’, da Netflix, e agora chega essa produção original da Disney+, que faz parte do universo de Star Wars. ‘O Mandaloriano’ se mantém como a série do universo de Star Wars na Disney mais popular até hoje e se tornou um verdadeiro fenômeno entre os fãs. O programa acabou de finalizar sua terceira temporada. Seria pedir demais que o personagem ganhasse seu próprio filme nos cinemas? Do jeito que o seriado é querido, um longa certamente faria sucesso. A série possui 540 mil votos dos fãs.

Não deixe de assistir:

07) The Boys (2019)

Como dito, o ano de 2019 tirou da cartola uma trinca muito especial de séries, que rapidamente escalaram no gosto dos fãs ao ponto de se tornarem não apenas algumas das mais queridas dos últimos dez anos, como também de todos os tempos. E o mais legal é que cada uma delas é de propriedade de uma grande empresa de streaming diferente. Já apareceram por aqui programas da Netflix e da Disney+, agora é a vez de um produto original da Amazon Prime Video. Atualmente, ‘The Boys’ é a galinha dos ovos de ouro da Amazon e seu carro-chefe. O programa de super-heróis totalmente incorreto, violento, lascivo e libidinoso é sem dúvida um ponto muito fora da curva do que é feito no gênero. A série já exibiu 3 temporadas e promete a quarta para 2023. ‘The Boys’ possui 548 mil votos.

06) Vikings (2013)

Agora voltamos mais uma vez ao passado, para dez anos atrás. Era quando estreava ‘Vikings’, sucesso da MGM Television, que pegou carona no estilo ‘Game of Thrones’, de uma aventura medieval bastante sangrenta e gráfica, além de repleta de sexo e nudez, para dar o que o público da época buscava. E deu muito certo, já que a série é a sexta mais popular dos últimos dez anos, ainda muito viva na mente dos fãs, e comentada até hoje. O programa durou 6 temporadas até 2020, e fez a Netflix tirara do chapéu o derivado ‘Vikings – Valhala’. Mas a original, como esperado, é incomparável. ‘Vikings’ soma 550 mil votos dos fãs.

05) Better Call Saul (2015)

Agora a brincadeira começa a ficar séria. Chegamos ao top 5 dos seriados mais populares dos últimos dez anos. Podemos contar nos dedos quantos derivados de séries de sucesso dão certo. E ainda mais, derivados que dão tão certo quantos seus originais. ‘Better Call Saul’ é um destes casos! Trata-se de um derivado do fenômeno ‘Breaking Bad’, um dos programas mais famosos e queridos de todos os tempos – sobre um professor de química que se torna traficante. Saul era um personagem secundário em tal programa, um advogado ardiloso e malandro, que sempre conseguia o que queria. Um personagem tão rico quanto esse merecia uma série própria, e a teve em 2015. O programa chegou ao fim após 6 temporadas em 2022. E marca 570 mil votos.

04) Peaky Blinders (2013)

Aqui temos um caso curioso. Quando estreou há dez anos, ‘Peaky Blinders’ não era o fenômeno que é hoje. Ele foi se tornando aos poucos. Essa foi uma série que foi conquistando cada vez mais seguidores com o passar do tempo, a cada ano despertando o interesse de mais pessoas, e também melhorando a cada nova temporada. Ao ponto de ressurgir como item cult imprescindível, e a quarta série mais popular dos últimos dez anos – assim também como uma das mais faladas de todos os tempos. Quem comanda o show é Cillian Murphy, no papel de um ex-soldado, dominando o submundo do crime na Inglaterra de 1919. A série tem 6 temporadas e chegou ao fim ano passado. ‘Peaky Blinders’ tem 578 mil votos dos fãs.

03) True Detective (2014)

Agora temos outra virada, ao adentrarmos o top 3 das séries mais populares dos últimos dez anos. Chegando com a medalha de bronze, temos o melhor programa de investigação policial da atualidade na opinião do grande público e dos fãs. Hoje, vivemos uma era de grande interesse do espectador em relação a crimes reais e investigações. ‘True Detective’, embora seja declaradamente ficção, detalha de forma tão precisa as investigações, que transforma sua narrativa de forma assombrosa em quase algo real. A cada temporada, uma nova história do zero, nessa série de antologia, que já trouxe nomes como Matthew McConaughey, Colin Farrell, Rachel McAdams e Mahershala Ali protagonizando cada um de seus anos. A próxima será Jodie Foster – e a expectativa não poderia estar mais alta. ‘True Detective’, da HBO, soma 592 mil votos.

02) Chernobyl (2019)

Deu para ver até o momento que todas as séries apresentadas ficaram na média dos 500 mil votos dos fãs, não conseguindo ultrapassar essa barreira até o momento. Porém, chegamos agora ao segundo lugar do ranking, e com a medalha de prata está uma minissérie que ultrapassou muito essa linha, chegando à marca de 794 mil votos dos fãs. Trata-se de mais um programa da HBO e mais uma produção saída do frutífero ano de 2019. Aqui vemos os bastidores de um dos maiores desastres da história da humanidade, o acidente nuclear na usina de Chernobyl – que poderia pôr fim ao mundo. Em 5 episódios, a HBO fez história mais uma vez, com um programa premiado e muito admirado. E se você ficou surpreso com a qualidade de ‘The Last of Us’ saiba que são os mesmos criadores de ‘Chernobyl’.

01) Stranger Things (2016)

Não tem jeito. Quando falamos em fenômenos televisivos dos últimos tempos, o seriado ‘Stranger Things’ redefine o conceito. Desde que estreou há 7 anos, a série conquistou fãs pelo mundo todo, abrindo uma nova era para as plataformas de streamings. ‘Stranger Things’ é, sem sombra de dúvida, o programa mais popular da Netflix, e sua galinha dos ovos de ouro. Alguém duvida que após o encerramento da série, a empresa irá tratar de tirar da cartola alguma espécie de derivado – assim como a HBO fez com ‘House of the Dragon’? A cada temporada, ‘Stranger Things’ bate recorde de audiência e criava nova conexão com entusiastas de diversas gerações. A receita é a mistura de gêneros, como a aventura, o terror, a fantasia, a ficção, tudo criado com muito humor. Ah sim, adicione a isso a nostalgia dos anos 80, um dos pontos chave para o programa ter dado certo. São 4 temporadas lançadas, com a quinta já prometida. A série possui mais de 1 milhão e 200 mil votos dos fãs, sendo disparado o programa mais popular dos últimos dez anos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS