sábado, abril 20, 2024

Saiba qual é o melhor lugar para se sentar em uma sala de cinema

A revista Superinteressante preparou algumas dicas para você escolher o local perfeito para curtir um filme no cinema. As dicas vêm a calharem pra quem pretende passar 3 horas para conferir todo o espetáculo que está por vir em ‘Vingadores: Ultimato’. Vamos lá!

Segundo a publicação, na hora de comprar o ingresso “o ideal é sentar-se a cerca de dois terços da tela. Isto é: divida o mapa dos assentos em três partes. O melhor assento do cinema fica no meio da fila que inicia o último terço.”

A região do centro da sala deve ser o foco do espectador, pois é lá que diante da tela pescoços e olhos ficam alinhados e onde existe um equilíbrio sonoro, resultando numa experiência de imagem e som perfeita.

“Cinemas com som surround (a grande maioria das salas no Brasil é assim) dividem o áudio por alto-falantes ao redor da sala inteira, o que torna o filme bem mais realista”, afirmou a reportagem.

Mas por mais que haja essa divisão, o ideal é ficar a distâncias parecidas de todos os auto-falantes. E, de novo, é no setor do centro da sala em que se consegue este feito. Além disso, é nesse local onde fica o chamado “microfone principal” de todo o sistema de som.

“Ele é usado para definir os níveis de reprodução, o tempo dos alto-falantes e outros parâmetros que exigem um único local para medições e calibração. Ou seja, lá também está o melhor som possível”, informou a publicação.

A revista ouviu Steve Martz, diretor de tecnologia global da empresa de áudio THX e ele disse que a regra para uma boa sessão é ficar no centro da sala.

“Projetamos cada assento para ser um bom lugar, mas a maioria das pessoas faria bem em se sentar perto da posição do microfone principal.

Agora você já sabe qual o melhor método para escolher a poltrona na próxima vez que for comprar o ingresso. Boa sessão!

 

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS