Bridgerton’ estreou há alguns dias na Netflix e já se tornou um sucesso de público e de crítica – e não é por menos: além de misturar drama de época com comédia, a adaptação dos romances de Julia Quinn nos transportou para os exuberantes visuais de Londres do século XIX com solidez apaixonante.

Em uma recente coletiva de imprensa para promover a série, a figurinista Ellen Mirojnick (‘O Rei do Show’) revelou alguns detalhes da produção – incluindo o número quase incomensurável de trajes que costurou para as centenas de personagens do show.

“Nós fizemos… Bom, vou lhe contar, a quantidade vai soar impressionante, mas fizemos algo em torno de 7500 figurinos para a primeira temporada de Bridgerton. Eu e meu time estamos bastante orgulhosos de tudo o que fizemos. Nunca pensávamos que faríamos algo assim, mas fizemos e tivemos um entusiasmo enorme para criar algo novo. A primeira coisa a partir da qual se cria algo novo é a paleta de cores. Não estamos falando sobre 1813 e Jane Austen e bege e gorros creme. Usamos a silhueta imperial e acrescentamos camadas e mais camadas. Quando mais camadas acrescentávamos, mais conseguíamos mudar a paleta”.



A história acompanha as vidas dos oito irmãos da família Bridgerton, uma das mais importantes da alta-sociedade inglesa do século XIX.

Aproveite para assistir:



A série foi criada por Chris Van Dusen.

Adjoa AndohLorraine AshbourneJonathan BaileyRuby BarkerSabrina BartlettHarriet Cains e outros estrelam.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE