A vencedora do Oscar Sally Field foi presa na última sexta-feira (13), enquanto apoiava a atriz Jane Fonda em um protesto contra as mudanças climáticas.
Field foi detida nas escadas do Capitólio norte-americano, em Washington DC, durante a décima marcha “Fire Drill Friday”, cujo foco é a necessidade de uma transição justa do uso de combustíveis fósseis para uma economia firmada em energias renováveis e limpas.
Em um vídeo feito por um internauta, é possível vê-la sendo presa, esboçando um sorriso no rosto e sendo aplaudida por aqueles que estão nas proximidades.
Confira:
Thank you to @sally_field who was just arrested on the US Capitol steps with #FireDrillFriday taking action demanding a just transition! pic.twitter.com/T54vKME0Ve
— Fire Drill Fridays (@FireDrillFriday) 13 de dezembro de 2019
Em seu site oficial, Fonda falou sobre sue intenso envolvimento nas causas ambientais:
“Eu estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e envolta pelos incríveis movimentos que nossa juventude criou”, Fonda escreveu em seu website oficial. “Não posso mais permitir que nossos oficiais elegidos ignorem e, pior, deem aval para as indústria que destroem nosso planeta em busca de lucro”.
Em uma recente entrevista ao Washington Post, a atriz revelou que se mudou para a cidade em questão para se tornar mais ativa em sua militância.