quinta-feira, abril 18, 2024

Sam Elliott se desculpa por comentários PRECONCEITUOSOS sobre ‘Ataque dos Cães’

Em entrevista ao Deadline, Sam Elliott (‘Nasce uma Estrela’) quebrou o silêncio e se desculpou pelos comentários preconceituosos que fez sobre o aclamado ‘Ataque dos Cães‘.

“Eu disse no podcast WTF que considerava a Jane Campion uma diretora brilhante, e quero me desculpar com todo o elenco incrível de ‘Ataque dos Cães’, especialmente com o Benedict Cumberbatch. Só posso dizer que sinto muito. Eu realmente sinto.”

Ele continua, “Eu não fui bem articulado no que disse. Falei coisas que machucaram as pessoas e eu me senti terrível com isso. A comunidade gay sempre foi incrível comigo em toda a minha carreira. Sinto muito por ter machucado qualquer pessoa pelas palavras que eu usei.”

Elliott havia desabafado em um podcast, chamando a produção de Campion de “um pedaço de merda”, que faz “alusões a homossexualidade”. Ele também comparou os personagens cowboys aos dançarinos de Chippendales que “usam gravatas-borboleta e nada mais”.

Em resposta às declarações, a cineasta Jane Campion detonou o ator pelos seus comentários: “Eu acho que tudo isso é realmente lamentável e triste, porque a declaração se encaixa na tríade da misoginia, xenofobia e homofobia. Eu não gosto disso. Creio que ele foi bem chato quanto ao caso. Além disso, ele não é um cowboy, ele é um ator. Quando Sam Elliott saiu do seu papel, eu o encontrarei no OK Corral no set de Doutor Estranho, e fomos filmar. Veja, o Velho Oeste é um espaço mítico e há muito o que se explorar no gênero”

Vale lembrar que a produção foi indicada a 12 categorias no Oscar 2022, no qual ganhou Melhor Direção.

Com direção de Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, ‘Ataque dos Cães‘ acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose, e o filho dela, Peter, para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS