sábado, janeiro 31, 2026

Sam Raimi revela cena descartada de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

GêneroFilmes de Super-HeróiSam Raimi revela cena descartada de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'

O cineasta Sam Raimi falou recentemente sobre ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ e revelou que precisou descartar uma cena durante a produção do longa.

Conforme o ComicBookMovie, recentemente o diretor aproveitou para exaltar a versatilidade de Rachel McAdams, que interpretou múltiplas variantes da Dra. Christine Palmer.

“Eu aprendi quem ela era e do que era capaz. A Rachel criou a personagem desde o primeiro Doutor Estranho e fez um ótimo trabalho. Ela sabia exatamente quem era aquela personagem, e em Doutor Estranho 2, que tive a chance de dirigir, a história escrita por Michael Waldron introduz o multiverso”, explicou.

O diretor seguiu destacando o trabalho da atriz: “No multiverso, ela não apenas interpretou a personagem que criou em Doutor Estranho, mas também três versões diferentes dela, cada uma com um histórico ligeiramente distinto. Eu a vi manifestar a mesma personagem com ajustes sutis, resultado dessas mudanças de contexto. Achei isso fascinante. É como um instrumento musical, observar isso em ação”.



Raimi ainda revelou que, durante as refilmagens, uma nova realidade chegou a ser criada:

“E depois, [nas refilmagens] que às vezes fazemos para a Marvel, Michael Waldron criou outro universo. Então ela tinha uma história de fundo diferente. Eu a vi pegar essas anotações do roteiro e recriar a personagem mais uma vez, com um novo ‘ajuste fino’, baseado nesse passado e em como ele se refletiria no momento atual”, concluiu.

Além do universo deletado, o diretor relembrou, com bom humor, uma sequência de ação que considerou excessivamente “brega”:

“Eu tive que dizer a ela no set: ‘É aqui que os demônios do submundo surgem e dão um soco no seu queixo’. Em seguida, eu a vi cair de costas em uma chaise longue. Depois, um demônio pula sobre ela, e ela o segura com as pernas, como em um trapézio voador, por um momento”, concluiu.

Vale lembrar que a próxima aparição do Doutor Estranho está confirmada para o filme ‘Vingadores: Apocalipse’.

‘Vingadores: Doomsday’ chega aos cinemas no dia 17 de Dezembro de 2026, um dia antes da estreia norte-americana. ‘Vingadores: Guerras Secretas’ tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2027.

Além de Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino, o elenco contará com Tom Hiddleston (Loki), Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Letitia Wright (Pantera Negra), Wyatt Russell (Agente Americano) Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Danny Ramirez (Falcão), Winston Duke (M’Baku), Vanessa Kirby ( Mulher Invisível), Ebon Moss-Bachrach (Coisa), Joseph Quinn (Tocha Humana), Lewis Pullman (Bob), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Patrick Stewart (Professor Xavier), Alan Cumming (Noturno), Ian McKellen (Magneto), Rebecca Romijn (Mística), James Marsden (Ciclope), Kelsey Grammer (Fera), Channing Tatum (Gambit), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Hemsworth (Thor) e Pedro Pascal (Sr. Fantástico).

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS