Sam Raimi (‘A Morte do Demônio’), o diretor da trilogia original do ‘Homem-Aranha‘, foi demitido do quarto filme da franquia após se desentender com a Sony Pictures.
Durante uma sessão de Q&A no Reddit enquanto promovia ‘Rogai Por Nós‘, Raimi explicou porque o filme nunca aconteceu.
“Eu queria fazer um filme que fosse incrível. Queria que fosse algo que vocês amassem. Mas não consegui chegar lá. Então, achei melhor parar naquele momento.”
Do you want Sony to #RestoreTheRaimiVerse? 🕷 pic.twitter.com/k9ed9sfJJc
— GameSpot (@GameSpot) April 4, 2021
Ele ainda sonha em fazer o seu quarto filme da franquia.
Em entrevista ao Yahoo, Raimi falou brevemente sobre seu filme nunca feito do ‘Homem-Aranha’:
“Eu penso nisso o tempo todo. É difícil pensar que eu não pude fazê-lo, ainda mais porque de tempos em tempos sai uma nova versão do Homem-Aranha! Então, como eu já tinha o filme pronto na cabeça, não consigo deixar de pensar no que poderia ter acontecido. Mas tento me concentrar sobre o que será, e não olhar para o passado”, afirmou.
O diretor queria inserir três vilões no filme: Abutre, Mystério e Gata Negra. Após a Sony vetar a ideia, o estúdio decidiu rebotar a franquia e realizar o insonso ‘O Espetacular Homem-Aranha‘.
Recentemente, vazaram as primeiras artes conceituais que mostram como seria o visual dos vilões.
Confira e nos diga o que achou:
Abutre
Mystério
Gata Negra
Além disso, o filme iria preparar o caminho para o Dr. Curt Connors se transformar no Lagarto em ‘Homem-Aranha 5‘, com Dylan Baker interpretando o vilão.
O curioso é que o Mystério seria interpretado por Bruce Campbell, que fez pontas nos três filmes do herói e é amigo pessoal de Raimi.
No entanto, o que mais surpreende é que esses rumores levam direto para as narrativas dos filmes que vieram após o cancelamento da franquia dirigida por Raimi. Ou é uma tremenda coincidência, ou os planos de ‘Homem-Aranha 4‘ foram reaproveitados.
Lembrando que o Mystério finalmente fez sua estreia nas telonas em ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘, que já está nos cinemas.
Assista à crítica: