Chegou hoje ao catálogo da Amazon Prime o filme ‘Samaritano‘, que traz o lendário Sylvester Stallone como um super-herói aposentado.
Apesar da expectativa pela estreia, o longa recebeu apenas 36% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Das 33 críticas publicadas até o momento, 12 são positivas e 21 são negativas.
Entre os principais comentários, alguns jornalistas elogiaram o bom uso de elementos clássicos dos quadrinhos numa trama realista.
Por outro lado, o consenso é que o longa passa despercebido em um gênero completamente saturado, com um roteiro sem novidades misturado a uma atuação apática de Stallone.
Confira as principais avaliações:
“O gênero de super-heróis é muito concorrido. Você pode copiar, imitar ou se inspirar, mas não pode ser sem graça. E o ‘Samaritano’ é sem graça.” – Double Toasted.
“O crime mais irremediável do ‘Samaritano‘ é não ter brilho um mercado supersaturado pela mídia de super-heróis. O filme não se destaca por suas cenas de ação e não tem nada de novo a dizer sobre o velho conflito do bem contra o mal no centro de qualquer história de super-herói.” – Collider.
“‘Samaritano‘ é tão básico que muitas vezes parece um clipe de videogame no qual alguém esqueceu de adicionar o CGI. Mas o filme tem uma reviravolta muito boa, e Stallone, à sua maneira, traz uma vibe para ele…” – Owen Gleiberman.
“Se a história se aprofundasse na mitologia, em vez de apenas restringi-la a um conto genérico de redenção, poderíamos ter um filme potencialmente melhor.” – Casey Chong Casey.
“O roteiro de Bragi F. Schut… Acaba. E, infelizmente, se torna pouco mais do que uma história rotineira de super-heróis… – Mark Reviews Movies.
“Vamos ser sinceros, o mundo não precisa de outro filme de super-herói e definitivamente não precisa deste.” – FlickDirect.
“‘Samaritano’ é só mais uma tentativa sem sal de emplacar qualquer coisa, especialmente para Sylvester Stallone‘.” – Deadline.
Em uma entrevista com a nossa jornalista Rafa Gomes, Sly deu detalhes sobre o seu novo filme e revelou porque o Samaritano é o tipo de herói capaz de se identificar com toda a audiência.
Ao longo do bate-papo, o astro ainda refletiu sobre com se sente por finalmente ter o seu próprio universo de super-herói nos cinemas.
Assista, junto ao trailer:
Julius Avery (‘Operação Overlord‘) é o responsável pela direção.
A trama se passa 20 anos após uma destrutiva batalha que acarretou na morte de um super vilão. Com o fim da ameaça, o herói acaba abrindo mão de seu ofício, levando uma vida distante do combate ao crime. Até que um garotinho começa a desenvolver uma amizade com o velho, suspeitando que o senhor é o herói desaparecido. Gradativamente, ele vai descobrir que a verdade é mais sombria do que pensava.
O roteiro foi escrito por Bragi F. Schut, Mark L. Smith, Zak Penn e Chuck MacLean.
Dascha Polanco (‘Orange Is the New Black’), Martin Starr (‘Silicon Valley’), Pilou Asbaek (‘Operação Overlord’) e Moises Arias (‘Hannah Montana’) completam o elenco.