domingo, abril 28, 2024

‘Samaritano’: Filme de super-herói com Sylvester Stallone amarga 36% de aprovação; Confira as avaliações!

Chegou hoje ao catálogo da Amazon Prime o filme ‘Samaritano‘, que traz o lendário Sylvester Stallone como um super-herói aposentado.

Apesar da expectativa pela estreia, o longa recebeu apenas 36% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Das 33 críticas publicadas até o momento, 12 são positivas e 21 são negativas.

Entre os principais comentários, alguns jornalistas elogiaram o bom uso de elementos clássicos dos quadrinhos numa trama realista.

Por outro lado, o consenso é que o longa passa despercebido em um gênero completamente saturado, com um roteiro sem novidades misturado a uma atuação apática de Stallone.

Confira as principais avaliações:

“O gênero de super-heróis é muito concorrido. Você pode copiar, imitar ou se inspirar, mas não pode ser sem graça. E o ‘Samaritano’ é sem graça.” – Double Toasted.

“O crime mais irremediável do ‘Samaritano‘ é não ter brilho um mercado supersaturado pela mídia de super-heróis. O filme não se destaca por suas cenas de ação e não tem nada de novo a dizer sobre o velho conflito do bem contra o mal no centro de qualquer história de super-herói.” – Collider.

Não deixe de assistir:

“‘Samaritano‘ é tão básico que muitas vezes parece um clipe de videogame no qual alguém esqueceu de adicionar o CGI. Mas o filme tem uma reviravolta muito boa, e Stallone, à sua maneira, traz uma vibe para ele…” – Owen Gleiberman.

“Se a história se aprofundasse na mitologia, em vez de apenas restringi-la a um conto genérico de redenção, poderíamos ter um filme potencialmente melhor.” – Casey Chong Casey.

“O roteiro de Bragi F. Schut… Acaba. E, infelizmente, se torna pouco mais do que uma história rotineira de super-heróis… – Mark Reviews Movies.

“Vamos ser sinceros, o mundo não precisa de outro filme de super-herói e definitivamente não precisa deste.” – FlickDirect.

“‘Samaritano’ é só mais uma tentativa sem sal de emplacar qualquer coisa, especialmente para Sylvester Stallone‘.” – Deadline.

Em uma entrevista com a nossa jornalista Rafa Gomes, Sly deu detalhes sobre o seu novo filme e revelou porque o Samaritano é o tipo de herói capaz de se identificar com toda a audiência.

Ao longo do bate-papo, o astro ainda refletiu sobre com se sente por finalmente ter o seu próprio universo de super-herói nos cinemas.

Assista, junto ao trailer:

Julius Avery (‘Operação Overlord‘) é o responsável pela direção.

A trama se passa 20 anos após uma destrutiva batalha que acarretou na morte de um super vilão. Com o fim da ameaça, o herói acaba abrindo mão de seu ofício, levando uma vida distante do combate ao crime. Até que um garotinho começa a desenvolver uma amizade com o velho, suspeitando que o senhor é o herói desaparecido. Gradativamente, ele vai descobrir que a verdade é mais sombria do que pensava.

O roteiro foi escrito por Bragi F. SchutMark L. SmithZak PennChuck MacLean.

Dascha Polanco (‘Orange Is the New Black’), Martin Starr (‘Silicon Valley’), Pilou Asbaek (‘Operação Overlord’) e Moises Arias (‘Hannah Montana’) completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS