Um dos grandes artistas plásticos do passado recente e importante figura para a comunidade afro-americana, Jean-Michel Basquiat, ganhará uma nova cinebiografia.
Intitulada ‘Samo Lives‘, a produção será estrelada por Kelvin Harrison Jr., conhecido por seu trabalho em ‘As Ondas‘, ‘A Batida Perfeita‘, ‘Cyrano‘ e ‘Os 7 de Chicago‘. A informação foi divulgada com exclusividade pela revista Variety.
Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield‘ e ‘Luce‘) assina a direção e o roteiro do longa.
A trama celebrará a vida, obra e impacto sociocultural de Basquiat, novaiorquino de origem porto-riquenha e haitiana. O artista ganhou popularidade primeiro como um grafiteiro na cidade de Nova York e gradativamente ganhou status cult com suas peças, que ajudaram a definir o movimento neo-expressionista.
As pinturas de Basquiat ainda são influência para vários artistas e costumam atingir preços altos em leilões de arte. O artista faleceu em 1988, aos 27 anos
Sua história chegou a ganhar uma cinebiografia no passado, estrelada por Jeffrey Wirght como o artista. ‘Basquiat – Traços de Uma Vida‘, lançada em 1996, foi dirigida por Julian Schnabel, responsável pelo aclamado ‘O Escafandro e a Borboleta‘.
Ainda não há previsão de estreia para ‘Samo Lives‘.