Segundo o Deadline, a Marvel Studios (subsidiária da Walt Disney) e da DC Films (subsidiária da Warner Bros.) não irão participar da [email protected], evento virtual da Comic-Con San Diego que está programado para acontecer em julho deste ano.

Para a Warner, esse é o terceiro ano seguido que a companhia deixa de aparecer na Comic-Con. Da última vez (2018), foi oferecida a oportunidade para Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins apresentarem um pequeno teaser de ‘Mulher-Maravilha 1984’, mas decidiu-se deixar as surpresas para o evento brasileiro que ocorreu mais tarde no mesmo ano.

Em virtude da pandemia, essa é o segundo ano que a Marvel também não aparecerá na SDCC, ainda mais levando em conta que a Casa Mouse vem tomando vantagem pelo Dia dos Investidores (com a última edição tendo ocorrido em dezembro de 2020).

Vale lembrar que a edição ao vivo da San Diego Comic-Con ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro de 2021, após as celebrações do Dia de Ação de Graças – mas ainda não se sabe se as companhias irão aparecer. Ambas não deram nenhuma declaração oficial.



Vale lembrar que a organização do evento comentou que qualquer um que comprou um crachá para o evento que aconteceria no verão estadunidense deste ano e que quiser usá-lo para o de novembro, poderá fazê-lo.

“Enquanto lamentamos o adiamento da Comic-Con presencial, nosso compromisso com esta comunidade de fãs e nossa celebração de quadrinhos e artes populares relacionadas perdura como uma parte importante de quem somos”, diz o comunicado oficial. “Como o momento e o escopo de nosso evento maior influenciam muito em nossa decisão de adiar, acreditamos que lançar um evento presencial menor em um momento posterior pode ser uma alternativa segura. Por esse motivo, temos o prazer de anunciar que a Comic Com está planejando apresentar uma convenção presencial de três dias em San Diego em novembro. No momento, ainda estamos trabalhando em detalhes específicos quanto à capacidade de participação, custo do crachá e informações relacionadas, e esses detalhes serão divulgados. Continue a visitar nosso site, comic-con.org, para informações oficiais atualizadas assim que estiverem disponíveis. “

Aproveite para assistir:

Aqueles que já compraram um crachá para o evento de 2021 também poderão ter os seus transferidos para o evento de 2022, se desejarem, em vez do evento de novembro. As datas para o evento de 2022 não foram confirmadas. A declaração completa da SDCC conclui:

“Os últimos meses afetaram muito as famílias e amigos, e esperamos que esse esforço seja um pequeno movimento em direção a um retorno à união como uma comunidade para celebrar não apenas a arte popular, mas também a amizade, a educação e o espírito duradouro do fandom que faz parte da Comic-Con. Agradecemos a todos por seu apoio contínuo e inabalável durante esses tempos mais desafiadores. Esperamos vê-los em novembro! ” 



Comentários

Não deixe de assistir: