Ainda que ‘Sandman‘ tenha tido a aclamação da crítica e passado semanas no topo das séries mais vistas na Netflix, a produção ainda não tem uma segunda temporada garantida pela gigante do streaming.
Mesmo otimista, o escritor Neil Gaiman pede calma e explica por que a companhia ainda não confirmou uma nova temporada. E em resposta a um fã no Twitter, Gaiman cita o modelo de métricas da Netflix e a forma como a primeira temporada da série foi consumida, como estaõ avaliando.
“A primeira temporada saiu no dia 5 de agosto. A coleta de dados terminou agora. Uma complicação é que muita gente não maratonou, preferindo tomar espaço entre os episódios. Insistir para que a Netflix agilize as coisas não vai adiantar”, falou Gaiman.
Sandman Season 1 dropped Aug 5th. The data harvesting has only just finished – and is complicated by a lot of people not binge-watching it, but spreading it out, letting episodes sink in before watching the next. Telling @netflix to hurry up won’t make decisions s happen faster. https://t.co/T69cV45r7W
— Neil Gaiman (@neilhimself) September 21, 2022
A série de ‘Sandman’ adaptou os dois primeiros arcos da HQ de mesmo nome, publicada em 75 edições entre 1989 e 1996. Gaiman supervisionou de perto o projeto. O escritor também se esforça bastante nas redes sociais para que a série seja vista, o que garante uma renovação, mesmo com os altos custos de produção.
Lembrando que todos os episódios da 1ª temporada já estão disponíveis na Netflix.
‘Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.
O elenco conta com Tom Sturridge (Sonho), Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).
Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) será o showrunner da série.
O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.