quinta-feira, abril 25, 2024

‘Sandman’: Neil Gaiman revela por que recusou tantos projetos para adaptar os quadrinhos

A 1ª temporada da ambiciosa série ‘Sandman’, baseado nos quadrinhos do lendário Neil Gaiman, finalmente chegou à Netflix e, em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, o autor revelou o motivo de ter recusado tantos projetos de adaptar as HQs.

Em resumo, Gaiman disse que não aceitou as ideias que recebia, porque sabia que uma má adaptação sempre poderia acontecer.

“Eu recusei a me envolver”, ele disse. “Eu me recusei a escrever [os roteiros]; eu me recusei a ser o produtor executivo. Eu não faria isso porque sabia que, se o fizesse, perderia o único poder que tinha. Felizmente, Sandman’ era muito caro para qualquer um para justificar a criação. E se você está tentando fazer um filme de Sandman, a primeira pergunta é: o que você joga fora? Porque Sandman, quando terminou, tinha 3 mil páginas de quadrinhos. Então, qual é o seu filme?”.

Ele continua, se recordando de uma das versões que havia lido: “havia uma versão do roteiro, e eu nunca vou esquecer a primeira fala: ‘Mortais tolos! Como se suas armas insignificantes pudessem me machucar, o poderoso Senhor dos Sonhos, o Sandman!’. E ficou pior a partir daí”.

Sandman‘ é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O elenco conta com Tom Sturridge (Sonho), Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

Allan Heinberg (‘Mulher-Maravilha’) será o showrunner da série.

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS