quinta-feira, abril 25, 2024

‘Sandman’: Neil Gaiman revela quando as filmagens da série serão retomadas!

Através do seu Twitter, o lendário romancista Neil Gaiman revelou quando as filmagens da vindoura adaptação de ‘Sandman‘, que está sendo desenvolvida pela Netflix, serão retomadas.

Após quatro meses pausadas, as gravações serão retomadas em outubro, daqui a três semanas.

Vale lembrar que 40% da primeira temporada já havia sido filmada em maio, quando a produção teve que ser interrompida devido a pandemia de coronavírus.

Em entrevista ao Radio Times, Gaiman falou um pouco sobre os desafios de trazer o audacioso projeto à vida através dos anos – e que nada dos quadrinhos originais será deixado de fora.

“O lado bom de fazer [a adaptação] como uma série da Netflix é que não estamos num lugar onde vamos jogar coisas fora. Na verdade, é o contrário. Às vezes isso significa que teremos mais coisas, porque temos espaço para isso. Mas nunca vamos descartar as coisas, e não vamos abandonar nada. E isso, em si, é incrível”.

Em outra entrevista, dessa vez ao Digital Spy, Gaiman, que entra como produtor executivo e corroteirista ao lado de Heinberg e Goyer, comentou que a adaptação será ambientada em 2021.

“A versão da Netflix começará em 2021, então Morpheus terá sido mantido como prisioneiro por 105 anos em vez de setenta… Vamos nessa linha, ver o que acontece. Já está em nos roteiros, e fica interessante, porque se estamos criando este personagem agora, de qual gênero ele será? Se estamos criando o personagem agora, quem ele seria? O que ele estaria fazendo? E vamos seguir em frente a partir daí”.

Gaiman também comentou que os episódios estavam prontos para serem rodados até que a pandemia do novo Coronavírus atrasou a produção.

Não deixe de assistir:

“[A série] vai muito bem, tirando o fato de que estamos em hibernação agora até as pessoas voltarem a fazer TV de novo. Os roteiros para a primeira temporada estão prontos, o processo de elencamento começou, os diretores foram contratados, os cenários estavam sendo construídos. Tudo estava pronto para começar, e então demos uma pausa. Assim que o mundo estiver pronto de novo, ‘Sandman’ vai se transformar em algo pronto. Enquanto isso, estamos conversando sobre a oportunidade de lapidar os roteiros”.

Há alguns meses, Gaiman revelou aos fãs o que eles devem esperar para o primeiro ciclo da produção:

“A primeira temporada terá 11 episódios. Esse é o começo de tudo. Prelúdios e Noturnos e um pouco mais”, revelou o escritor.

Por anos, ‘Sandman’ ficou no limite de processos criativos para o lançamento de adaptação cinematográfica para o material de origem, mas devido à complexidade da temática, o projeto nunca saiu do papel.

“A parceria com a brilhante equipe formada por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg nos empolgou demais e finalmente iremos trazer a icônica HQ de para as telas. De personagens carismáticos e histórias ricas, até esse universo construído de forma épica, estamos animados em criar essa série original de algo adorado pelos fãs”, afirmou Channing Dungey, Chefe de programação oficial da Netflix.

O projeto é descrito como a série de TV mais cara que a DC já fez.

O roteirista da ‘Mulher Maravilha’, Allan Heinberg atuará como escritor, produtor e showrunner para a série, com Neil Gaiman e David Goyer atuando como produtores executivos.

O selo de histórias em quadrinhos Vertigo da DC publicou originalmente a série entre 1989 e 1996, com várias séries adicionais chegando em 2009 e entre 2013 e 2015.

‘Sandman‘ é a criação mais popular de Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS