quinta-feira, março 28, 2024

‘Scarface’: Fãs estão criticando o futuro remake porque “ninguém se compara a Al Pacino”

Depois que a Variety anunciou que o diretor Luca Guadagnino (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) está em negociações para dirigir o vindouro remake de ‘Scarface‘, parece que o projeto pode decolar em breve.

Apesar das expectativas, ainda é preciso escolher um ator para o papel principal, já que Diego Luna abandonou o projeto por conta das vindouras gravações da série sobre Cassian Andor na Disney+.

No entanto, diversos internautas estão criticando a ideia porque acreditam que “ninguém se compara a Al Pacino“, protagonista do longa dirigido por Brian De Palma em 1983.

Confira as reações:

“Isso está indo longe demais! Ninguém pode interpretar Tony Montana além de Al Pacino.”

Ninguém pode tocar na imagem de Al Pacino como Tony Montana… Ele foi perfeito.”

“Por que fazer uma remake? Não há ninguém que possa fazer justiça ao legado de Al Pacino. Sou um grande fã dos irmãos Coen e o que Luca fez com ‘Me Chame Pelo Seu Nome’. Mas por que não criar um filme novo e original?”

“Imagina ter que atuar em um papel que já foi de Al Pacino. Tenho pena de quem for escolhido como protagonista.”

“Só há um Tony Montana e seu nome é Al Pacino.”

“Ninguém pode ser tão bom quanto Al Pacino como Tony Montana em ‘Scarface‘… Desculpa, mas algumas coisas não devem ser refeitas.”

“Só há um Tony Montana, e é Al Pacino.”

Não deixe de assistir:

Para quem não sabe, a Universal Pictures tenta lançar o reboot há mais de 10 anos, mas diversos roteiristas e diretores abandonaram a produção.

Em 2011, David Ayer (‘Esquadrão Suicida‘) foi contratado para escrever o roteiro, que seria dirigido por David Yates (‘Animais Fantásticos’).

Após a saída de Yates, o próprio Ayer foi considerado para assumir a direção, mas também abandonou o posto por conta dos atrasos no desenvolvimento do projeto.

Anos mais tarde, os irmãos Ethan e Joel Cohen foram contratados como roteiristas, mas também se desligaram do reboot.

O projeto fará uma atualização do personagem para os dias de hoje. A história será centrada em um imigrante mexicano, que “através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do ‘sonho americano’ – seja isto o que for nesta década.”.

O personagem deve se envolver com o cartel de drogas em Los Angeles.

O primeiro filme protagonizado pelo gângster com a cicatriz no rosto foi ‘Scarface – A Vergonha de uma Nação‘, dirigido por Howard Hawks e Richard Rosson em 1932. A inspiração para o roteiro foi o mafioso real Al Capone, que tinha o apelido de “Scarface”.

O cineasta Brian De Palma usou o longa como inspiração para seu ‘Scarface‘, que teve Al Pacino no papel do protagonista. Escrito por Oliver Stone, o remake de 1983 é mais conhecido que o original e notório por sua violência. Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou Tony Montana, um refugiado cubano.

O longa continua sendo aclamado pelo público e acumula 81% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.

Apesar disso, ‘Scarface‘ arrecadou apenas US$ 66 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 27 milhões.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS