A adaptação live-action do cultuado mangá ‘Ghost In the Shell‘ pode ser estrelada por Scarlett Johansson, a Viúva Negra nos filmes da Marvel.
Segundo o Deadline, a DreamWorks já ofereceu o cargo de protagonista para a atriz, apesar de Margot Robbie (‘O Lobo de Wall Street’) ter sido associada ao projeto há pouco tempo.
Rupert Sanders (‘Branca e Neve e o Caçador’) foi contratado para dirigir a versão cinematográfica.
Criada por Masamune Shirow em 1989, os quadrinhos já inspiraram jogos, uma série animada e dois animes (animações japonesas) em longa-metragem, dirigidos por Mamoru Oshii. No Brasil, os animes foram rebatizados como ‘O Fantasma do Futuro’.
Ambientada na primeira metade do século 21, a trama gira em torno do Setor de Segurança Pública 9, especializado em combater crimes cibernéticos. A protagonista é a Major Motoko Kusanagi, uma ciborgue à procura de um hacker conhecido como Pupper Master (Mestre das Marionetes).
Este é um projeto que o cineasta Steven Spielberg (‘Lincoln’) está desenvolvendo há muito tempo, através de seu estúdio DreamWorks, que distribuiu ‘Ghost In the Shell 2: Innocence’. A companhia tem planos ambiciosos de filmar o longa em 3D.
A nova versão do roteiro é de William Wheeler (‘O Vigarista do Ano’, ‘O Relutante Fundamentalista’).
A produção é de Ari Arad e Avi Arad, que trabalharam juntos em ‘Homem de Ferro’, e Steven Paul, que colaborou com Ari nos dois ‘Motoqueiro Fantasma’.
Não há cronograma definido para o filme.