sexta-feira, abril 26, 2024

‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ completa 18 ANOS; Veja 10 curiosidades sobre o adorado filme!

São poucas as pessoas que não conhecem a famosa mini-franquia live-action ‘Scooby-Doo’. Tanto o primeiro quanto o segundo filmes caíram no gosto popular e ainda atraem públicos de gerações diversas, principalmente pela estética camp de sua narrativa e pela química de seu elenco.

Apesar de serem considerados fracassos de bilheteria e de crítica, nada disso importa quando pensamos no nosso carinho pelas aventuras do dogue-alemão mais famoso de todos os tempos e de seus quatro companheiros – Fred, Velma, Daphne e Salsicha -, que saem mundo afora para resolver os casos mais arrepiantes de todos.

Em homenagem ao aniversário de 18 anos de ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’, sequência lançada em 2004, o CinePOP preparou uma matéria especial com dez curiosidades sobre o longa-metragem.

Confira:

IMPROVISAÇÕES À SOLTA

Quando Velma (Linda Cardellini) está sentada no banco de trás da van e seu traje de couro faz um barulho de flatulência, ela diz: “foi a minha roupa, eu juro”. A frase foi um improviso espontâneo da própria atriz e entrou para o corte final do filme.

EXPERIMENTE!

Todos os figurinos vistos no Museu de Criminologia de Vila Legal eram completamente funcionais, o que significa que eles podiam ser usados por qualquer um. As placas, inclusive, acompanhavam curiosidades específicas sobre cada traje, baseadas no desenho original da franquia.

À LA TOM CRUISE

Não deixe de assistir:

Todos os atores do filme fizeram as próprias acrobacias, o que os deixou bastante contentes. Freddie Prinze Jr., que retornou como Fred para a sequência, ficou bastante feliz por fazer algo que gostava: manobras com motocicleta.

SCOOBY-DOO NA MARVEL

Vários membros do elenco e da equipe criativa iriam trabalhar nos filmes da Marvel Studios. O roteirista James Gunn se tornaria o diretor de ambos os longas da saga ‘Guardiões da Galáxia’, que também trouxe Seth Green no elenco. Cardellini, por sua vez, apareceria em ‘Vingadores: Era de Ultron’ em 2015; e Tim Blake Nelson faria parte de ‘O Incrível Hulk’, de 2008.

MONSTROS E MAIS MONSTROS

O artista de efeitos especiais Steve Johnson foi contratado para criar os montros para o filme. O time que comandava fez o design e testou grande parte dos monstros até a produção executiva decidir que não colocar parte das criaturas e contratou outra companhia de Vancouver para criar algumas delas, incluindo o Mineiro de 49. Alguns dos montros que Johnson e sua equipe testaram, mas que não foram usados, incluem Monstro e o Fantasma do Barba Vermelha.

FIM DE UMA SAGA

Este foi o último filme da saga ‘Scooby Doo’ a ter lançamento nos cinemas estadunidenses. As outras aventuras, incluindo ‘Scooby-Doo: O Mistério Começa’ e o remake ‘Scoob!’, não tiveram estreia nas telonas – este último em virtude da pandemia de COVID-19, que obrigou a Warner Bros. a movê-lo para os serviços de streaming.

MISTÉRIO S.A. VAI PARA A ESCÓCIA

James Gunn tinha planos de construir uma sequência de ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’, mas a fraca bilheteria e a recepção negativa da crítica fizeram tanto a Warner quanto a Hanna-Barbera Studios a mudar de ideia. Gunn revelou que, caso o novo filme tivesse sido confirmado, a Mistério S.A. iria para a Escócia.

O AMOR ESTÁ NO AR (MAIS OU MENOS)

Nesse filme, Velma tem um namorado. A decisão foi feita de última hora pelo estúdio, diferente dos planos originais para a personagem, visto que ela foi construída para ser abertamente lésbica, conforme revelou Gunn em diversas entrevistas.

HOMENAGENS

Quando na mansão do Velho Wickles, a turma encontra um antigo livro celta com vários nomes escritos na primeira página. Dentre eles, podemos citar Harry Hausen, que faz homenagem a Ray Harryhausen, pioneiro das técnicas de stop-motion para monstros; Werner Brovas, que faz referência à Warner Brothers; e Munster Mash, alusão ao filme ‘Os Monstros’, de 1964.

SCOOBY 2D

Haveria um momento em que, durante a sequência de transformações, Scooby se transformaria em sua versão em 2D quando bebesse a poção errada. A cena não estava no roteiro original e, no final das contas, os executivos da Warner decidiram que não queriam o público comparando as versões animada e live-action do protagonista, resolvendo transformá-lo em Taz, o diabo da Tasmânia.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS