Com 24 críticas publicadas até o momento, ‘Scott Pilgrim: A Série‘, anime baseado nos icônicos quadrinhos homônimos assinados por Bryan Lee O’Malley, conquistou impressionantes 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral afirma que a série consegue expandir o universo do seu material de origem, trazendo uma nova visão para a narrativa, que ganha vida no formato de animação.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Cenas de lutas insanas, animação dinâmica e uma nova direção para uma história antiga – Scott Pilgrim nasceu para ser o herói de um anime.” (Empire Magazine)
“Esta série traz uma visão surpreendentemente nova a partir do material de origem, apesar de nem tudo se encaixar perfeitamente como deveria.” (Slant Magazine)
“‘Scott Pilgrim: A Série’ traz uma nova visão para o amor, medo e amadurecimento, com o retorno do Scott, Ramona, Knives e todos os outros.” (Mashable)
“Apesar de ser manter fiel aos quadrinhos – e a dublagem trazer o retorno dos atores da adaptação de 2010 –, esta série da Netflix é algo completamente novo.” (Observer)
“‘Scott Pilgrim: A Série’ transforma um quadrinho carismático e falho em um trabalho perfeito.” (A Geek Community)
“‘Scott Pilgrim: A Série’ é uma adaptação fantástica que prova que você pode fazer mais do que apenas um remake através de outra mídia.” (Slashfilm)
“Esta série é um ótimo jeito de dar continuidade à adaptação de 2010, construindo o seu legado ao invés de mudá-lo.” (JoBlo)
A produção será lançada na plataforma no dia 17 de novembro.
Confira o trailer:
Na trama, “Scott Pilgrim encontra a garota dos seus sonhos, Ramona Flowers, mas descobre que precisa derrotar os sete ex-casos amorosos da moça para conquistá-la. E depois tudo fica ainda mais complicado”.
A produção conta com o mesmo elenco do filme ‘Scott Pilgrim contra o Mundo’, de 2010, incluindo: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Satya Bhabha, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick, Brie Larson, Alison Pill, Aubrey Plaza, Brandon Routh, Jason Schwartzman e outros.
Edgar Wright, diretor do live-action original, entra como produtor. O’Malley entra como roteirista e produtor executivo, além de ser o showrunner ao lado de BenDavid Grabinski.