Você já deve ter ouvido a expressão: ‘Série viciante!’ E, de fato, alguns projetos tem esse poder de prender nossa atenção, despertando uma curiosidade irresistível de chegar logo até ao último episódio. Para você que está procurando uma boa série para maratonar, segue abaixo 10 ótimas sugestões:
Duas Covas (Netflix)
Isabel (Kiti Mánver) é um senhora aposentada que vive numa confortável casa no alto da belíssima cidade de Frigiliana, na província de Málaga. Tudo ia bem em sua vida até o dia fatídico em que sua neta preferida desapareceu, junto de uma amiga – filha do mafioso Rafael (Álvaro Morte). Anos após o ocorrido, ainda em busca de informações sobre o que aconteceu, Isabel começa a descobrir peças importantes desse quebra-cabeça.
O Assassinato do ator Rafael Miguel (HBO MAX)
Minissérie de três episódios sobre um crime que chocou o Brasil entra por dentro da investigação, os abalos sofridos pelas vítimas dessa situação e a caçada ao responsável pelos assassinatos cometidos.
Dexter: Resurrection (Paramount Plus)
Um dos mais famosos – e queridos – personagens do universo das séries dos últimos anos retorna para mais uma jornada. Dessa vez, após quase ser morto pelo próprio filho, o serial killer mais famoso do streamings vai para Nova Iorque em busca dele.
Prison Break (Disney Plus, Netflix)
A fuga da prisão mais conhecida do universo das séries e talvez a primeira temporada mais impactante da história quando pensamos em séries de ação e aventura. Na trama, conhecemos um engenheiro de sucesso que possui apenas um plano de vida: tirar o irmão, que foi condenado à morte, de uma prisão de segurança máxima. Para tal, ele tatua a planta da prisão em seu corpo. Imperdível! Criada por Paul T. Scheuring.
Pssica (Netflix)
Tudo começa quando Janalice (Domithila Cattete), após uma situação que leva seus pais a deixá-la na casa da tia (Fátima Macedo), em Belém, é sequestrada por um grupo criminoso ligado ao tráfico de mulheres. Paralelamente, conhecemos outros personagens: um ex-policial em busca da afilhada; Preá (Lucas Galvino), um bandido que se apaixona e vê sua bolha ligada à crimes desmoronar; e Mariangel (Marleyda Soto), uma ex-militar colombiana que vê sua família despedaçar e parte em busca de vingança. Ao longo da trama, esses caminhos se cruzam, nos conduzindo a um desfecho imprevisível.
A Máquina do Destino (Apple Tv +)
Na trama, ambientada nos tempos atuais em uma pequena cidade norte-americana chamada Deerfield, conhecemos Dusty (Chris O’Dowd) e Cass (Gabrielle Dennis), um casal, juntos faz 20 anos, que estão em uma crise no relacionamento. Quando um máquina misteriosa, que promete revelar a verdadeira vocação das pessoas, através das digitais e do cpf, chega e é instalada no mercadinho da cidade, Dusty e Cass, além de todos os habitantes da pequena cidade começam a repensarem suas vidas, alguns inclusive largando tudo para ir atrás do seu destino dito.
Tulsa King (Paramount Plus)
Criada pelo texano Taylor Sheridan (de sucessos como Yellowstone, O Dono de Kingstown e outros sucessos), na trama, conhecemos Dwight ‘The General’ Manfredi (Sylvester Stallone) que após quase três décadas preso sem falar uma palavra sobre a família da máfia nova-iorquina da qual pertence acaba indo parar na cidade de Tulsa no estado de Oklahoma, situado no centro-oeste dos EUA, com um único objetivo de levantar um domínio criminoso na região. Aos poucos vai conhecendo outros personagens que se juntam a ele nessa jornada que também navega pelo campo pessoal, principalmente no relacionamento conturbado com a única filha.
A Diplomata (Netflix)
Na trama, conhecemos Kate (Keri Russell), uma especialista em crises que acaba sendo escolhida para ser a maior autoridade da embaixada norte-americana na Inglaterra após uma situação de graves questões geopolíticas, envolvendo um navio britânico, acontecer no meio do oceano. Em paralelo a pressão no cargo de embaixadora, precisa lidar com seu casamento com Hal (um conhecido ex-embaixador com muita influência política) que está em um péssimo momento.
A História da minha Família (Netflix)
Ao longo de seis episódios, essa minissérie – que entrou no catálogo da Netflix nesse início de 2025 – nos apresenta a vida de Fausto (Eduardo Scarpetta) em dois momentos. No primeiro, como um carinhoso pai de família que encontrou o amor de sua vida de forma inusitada, numa cafeteria. Anos mais tarde, já separado e com a ex-esposa Sara (Gaia Weiss) enfrentando graves problemas psicológicos, é diagnosticado com uma doença terminal e precisa arrumar as peças soltas em sua família desestruturada antes de partir.
Terra da Máfia (Paramount Plus)
Conrad Harrigan (Pierce Brosnan) é um temido mafioso, casado com a enigmática Maeve (Helen Mirren), que comanda os negócios da família em Londres. Seu eterno inimigo é Richie Stevenson (Geoff Bell), com quem nunca se deu bem e divide o poder na cidade. Quando o filho de Richie é assassinado de forma violenta, um banho de sangue vira algo iminente e as atenções se voltam para a família Harrigan. Nesse momento, entra em cena Harry da Souza (Tom Hardy) um resolvedor de problemas e leal aos Harrigans.
