Nesta sexta-feira (29), ‘Senna’ chega à Netflix em formato de minissérie para contar a história do piloto brasileiro que marcou época.
Embora gere grandes expectativas nos fãs, a série do serviço de streaming também é o centro de polêmicas que envolvem a família do piloto e Adriane Galisteu, que foi namorada de Senna.
Namorada de Ayrton na época em que o piloto faleceu após um acidente na F1, Galisteu foi deixada de lado na série da Netflix, com Xuxa sendo destaque como o grande amor da vida da lenda do automobilismo.
Adriane Galisteu aparece na minissérie que retrata a vida do piloto, porém não da maneira que o público esperava, já que seu papel foi bastante reduzido devido a exigências de Vivianne Senna, irmã de Ayrton, de acordo com o portal Notícias da TV.
Segundo informações, Vivianne teria inclusive entrado em conflito com a Netflix, pedindo para que Galisteu fosse excluída totalmente da produção. No entanto, o serviço de streaming chegou a considerar desistir do projeto caso o impasse fosse mantido.
Para entender a polêmica, é preciso lembrar que o embate entre Galisteu e a família do piloto já dura há algum tempo, com a apresentadora tendo sido acusada, inclusive, de se promover com a morte do namorado.
Definida pela irmã de Senna como “apenas uma namoradinha do momento”, Adriane Galisteu foi utilizada e não teve permissão para entrar no carro que levava os parentes de Ayrton durante seu enterro.
“Não posso evocar os problemas que essa moça causou à nossa família e que determinaram nossa posição. Pois, se o fizesse, exporia certos aspectos da vida privada de Adriane”, declarou Vivianne na ocasião.
‘Senna’ foi lançada na plataforma de streaming hoje, 29 de novembro.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Ao longo de seis episódios, ‘Senna‘ irá mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
Gabriel Leone estrela como o Ayrton Senna.
Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.
Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.
O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.