O drama ‘Sentimental Value’, que estreou recentemente no Festival de Cannes, recebeu uma ótima recepção no Rotten Tomatoes, alcançando 96% de aprovação com base em 27 análises.
Os críticos, em geral, elogiaram o longa pela abordagem poética e profundamente desenvolvida dos conflitos humanos.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Sentimental Value é uma obra comovente e poética, repleta de surpresas sutis e de uma devastação silenciosa que permanece após os créditos finais”, disse Radhika Seth da Vogue.
“A verdadeira força de Sentimental Value é Skarsgård, que domina a tela a cada cena, dando vida a um homem que abandonou suas filhas, e até seu neto, em nome da carreira”, disse Pete Hammond do Deadline.
“Geralmente vejo a ideia de “terapia através do cinema” de forma negativa — como algo que artistas com questões pessoais mal resolvidas deveriam tratar em particular. Mas Sentimental Value, de Joachim Trier, é uma exceção inspiradora, que transforma experiências íntimas em arte genuína”, disse Peter Debruge da Variety.
“A sensibilidade do diretor ao explorar as relações instáveis entre irmãs, e, especialmente, entre pais e filhas, emociona profundamente em um filme repleto de melancolia, mas que ganha leveza graças a inesperados momentos de humor”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“Uma obra-prima multifacetada que Joachim Trier, diretor de A pior pessoa do mundo, vem lapidando ao longo de toda a sua carreira”, disse David Ehrlich do IndieWire.
“Sentimental Value é uma obra cinematográfica profundamente comovente e visualmente deslumbrante, que emociona em cada detalhe ao retratar, com sensibilidade e beleza, a jornada de uma família marcada por feridas e reconciliações”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.
“O sexto filme de Joachim Trier é uma exploração íntima e emocionante sobre família, memórias e o poder curativo da arte”, afirma a sinopse.
O diretor Joachim Trier (‘A Pior Pessoa do Mundo’) está à frente da direção do filme, com roteiro assinado por Trier e Eskil Vogt.
O elenco principal conta com Renate Reinsve, Elle Fanning, Stellan Skarsgård, Inga Ibsdotter Lilleaas, Anders Danielsen Lie, Cory Michael Smith e Lena Endre.