sexta-feira, abril 19, 2024

Sequência de ‘Distrito 9’ ainda vai acontecer, diz diretor

Em entrevista ao IGN para promover sua nova ficção científica, ‘Chappie’, o diretor Neill Blomkamp revelou que ainda planeja fazer a sequência de seu primeiro filme, ‘Distrito 9’.

Blomkamp explica que ‘Chappie’ faz parte de uma trilogia formada por ‘Distrito 9’ e ‘Elysium’, mas ‘Distrito 10’ deve seguir um caminho diferente.

“Eu tenho uma ideia para ‘Distrito 10’, que é bem legal. O problema é que sinto que ‘Chappie’ é o fim de três filmes que têm uma abordagem estilística similar, mas o mais diferente de todos eles, o que não tem fundamentos sócio-políticos. Ele não incorporou as minhas experiências como uma criança na África do Sul. E ‘Elysium’ – apesar de também não trazer minhas experiências na África – tem a mesma noção de opressão das elites e a grande base populacional abaixo delas. ‘Chappie’ não tem isso, mas ainda faz parte da trilogia. Mas eu adoraria tirar do papel minha ideia sobre ‘Distrito 10’. Tenho toda a intenção de fazer isso, eu só preciso encontrar o momento certo, para não ter que voltar a Johannesburg e rodar algo parecido [com os outros filmes] de novo.”

O diretor também adiantou um pouco da trama que prepara para ‘Distrito 10’.

“É praticamente uma história auto-suficiente sobre o nazista se tornando vítima do Holocausto, o opressor se tornando o oprimido. E essa história que eu tenho é o que eu gostaria de ver como um fã do primeiro filme. Então, presumo que outras pessoas também vão gostar. Ela é boa, cara!”, prometeu.

Por fim, Blomkamp confessou que originalmente não tinha planos de rodar a sequência, mas acabou sendo convencido por Peter Jackson, produtor de ‘Distrito 9’.

“Eu não tinha a menor ideia e me lembro de entrar no escritório de Peter Jackson, que ficava no final do corredor da sala de edição do filme. A edição estava concluída e o filme praticamente pronto, mas aí entrei no escritório dele e me disse, ‘Você sabe que o final do filme é uma brecha para a sequência?’. Ele sabia disso o tempo todo, mas eu não. A continuação não foi premeditada.”

Neill Blomkamp: “Eu estraguei ‘Elysium’”

O próximo projeto de Neill Blomkamp deve ser a nova sequência da franquia ‘Alien’ – leia mais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS