É de sustos que você gosta? Então sustos você vai ter! A série de terror ‘O Clube da Meia-Noite‘, criada pelo aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), chegou à Netflix quebrando um curioso recorde.
Segundo a Entertainment Weekly, a produção entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) por trazer em um único episódio nada menos que 21 momentos de jump scare, que são aquelas famosas cenas de susto aleatórias.
O recorde foi oficializado durante a New York Comic Con com um certificado entregue aos criadores da atração por um representante do Guinness, o juiz Andrew Glass.
Nas redes sociais, os assinantes foram ao delírio com tantos jumpscares e elogiaram os sustos que a produção rende:
O Salem se assustou com um dos jumpscares do Clube da Meia Noite kkkk parabéns Mike Flanagan
— Glen/Glenda (@derotzi) October 8, 2022
Eu dei replay em absolutamente TODOS os jumpscares de O clube da meia noite, essa seria pra mim é a única das que saiu até agora que tá podendo bater de frente com A maldição da residência Hill
Mike Flanagan você realmente sabe o que tá fazendo
— bianca (@izukupjm) October 11, 2022
já levei uns 77 sustos com os jumpscares de o clube da meia noite
— mariana (@marifromars) October 11, 2022
Primeiro episódio do clube da meia-noite, nova série do Mike Flanagan, é bem interessante e com aquele visual sombrio das produções do cara. A zueira de botar um monte de jumpscares no episódio é uma piada assustadora, mas confirma que sempre vem coisa boa desse diretor.
— William Bullock (@bilyjunior) October 11, 2022
Vi dois episódios de ‘o clube da meia noite’ e to curtindo. Até aqui a história geral se desenvolveu pouco, mas sei que é um estilo de Flanagan, que curte apresentar bem seus personagens antes. Tem bons jumpscares também. Continuarei.
— betty (@liviaalima) October 8, 2022
Flanagan reconheceu que essas cenas de susto são estratégias preguiçosas no gênero do terror, mas argumentou que fazia parte da diversão, considerando o contexto da série, que gira em torno de um grupo de crianças contando histórias de terror.
“Eu pensei: ‘Se for para dar susto, vamos fazer todos eles de uma vez, em um só episódio. Se fizermos direito, um único susto não terá sentido para o resto da série, ficaria aleatório demais’. Mas quando adicionamos mais, o público-teste ficou tipo: ‘Ótimo! Queremos Mais.”
E aí, você está acompanhando a série?
A trama se passa em Rotterdam Home, um hospício para adolescentes com problemas mentais. Um grupo de pacientes começa a se reunir à meia-noite para contar histórias de terror. Logo, eles fazem um pacto para que a pessoa do grupo que morrer primeiro irá contatar os outros do além.