segunda-feira, julho 15, 2024

Série inspirada em livro de Stephen King pode ser a substituta perfeita para ‘Stranger Things’

As gravações da 5ª e última temporada de ‘Stranger Things‘ já estão em andamento, e o encerramento da atração está agendado para 2025.

E é claro que os fãs vão sentir falta de Eleven (Millie Bobby Brown) e companhia em suas aventuras por Hawkins e pelo Mundo Invertido.

No entanto, uma história muito semelhante está sendo desenvolvida pela MGM+ Studios.

Trata-se da adaptação de ‘O Instituto‘, inspirada no romance homônimo escrito por Stephen King, conhecido por obras como ‘O Iluminado’, ‘It- A Coisa’ e ‘Carrie, a Estranha‘.

O estúdio encomendou oito episódios e as gravações serão iniciadas ainda este ano, com Ben Barnes (‘Sombra e Ossos’) e Mary-Louise Parker (‘Weeds’) já adicionados ao elenco.

Para quem não conhece, a trama gira em torno de Luke Ellis, um gênio de 12 anos, que é sequestrado e acorda no Instituto, uma instalação cheia de crianças que chegaram lá da mesma maneira que ele e que possuem habilidades incomuns. Em uma cidade próxima, o assombrado ex-policial Tim Jamieson (Barnes) chega em busca de começar uma nova vida, mas a paz e a tranquilidade não irá durar, uma vez que sua história e a de Luke estão destinadas a colidir.

Considerando a sinopse, não é difícil traçar uma paraleleo entre o instituto e o laboratório de Hawkins. Além disso, o personagem de Barnes traz diversas semelhanças com o Xerife Jim Hopper, vivido por David Harbour em ‘Stranger Things’, já que ambos atuam como figuras paternas e heroicas em ambas as narrativas.

Agora só resta aguardar para saber se ‘O Instituto‘ vai se tornar um sucesso assim como a série da Netflix.

Por enquanto, ainda não há data de estreia para ‘O Instituto‘.

Jack Bender (‘Mr. Mercedes’) será responsável pela direção, a partir de roteiros assinados por Benjamin Cavell (‘Justified’).

Não deixe de assistir:

A MGM+ Studios encomendou oito episódios para a primeira temporada.

Em declaração, King disse: “Estou ansioso e animado com o futuro da adaptação de ‘O Instituto’. A combinação dos talentos de Jack Bender e Ben Cavell irá garantir que o resultado desta série será fenomenal.”

Novas informações devem sair em breve.

Stranger Things,O Instituto

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS