sábado, abril 20, 2024

Séries amadas que ficarão de fora da disputa do Emmy Awards 2019

O Oscar da televisão, a coqueluche dos apaixonados por séries, o Emmy Awards é a grande premiação que coroa as produções e os artistas mais aclamados do cenário televisivo.

E algumas das séries mais aclamada da premiação vão romper seus hiatos e retornam com tudo em 2019, sendo grandes promessas da televisão para o ano. Mas algumas das mais favoritas entre o público ficarão de fora desta edição do Emmy Awards, não estando aptas a receber indicações.

Produções como ‘Stranger Things‘ e ‘Big Little Lies‘ não terão a chance de levar estatuetas para casa. Isso porque elas não compreendem o período obrigatório de exibição – que as torna elegíveis. Para que uma série de TV possa concorrer ao Emmy 2019, é necessário que ela tenha exibido pelo menos seu primeiro episódio entre 01 de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

A votação dos indicados começa no próximo dia 10 de junho, se estendendo até 24 do mesmo mês. Já a revelação dos escolhidos para a disputa do ano acontece no dia 16 de julho.

Essas regras comprometem exatamente a participação de ‘Stranger Things‘ e ‘Big Little Lies‘. Embora ambas as produções sejam duas das mais esperadas para 2019, sua data de estreia ultrapassa o tempo limite estipulado pelos organizadores da premiação.

Enquanto a série de suspense da Netflix chega apenas em 4 de julho, a produção da HBO encontrará seus fãs um pouco mais cedo (graças ao nosso bom Deus!), estreando em 9 de junho. Com essas duas séries fora da disputa, pode ser que novas produções tenham chances maiores de conquistar seu destaque, principalmente considerando que ‘Stranger Things‘ já fora indicada na categoria de Melhor Drama do Emmy 2018, enquanto ‘Big Little Lies‘ conquistou 16 indicações, levando oito estatuetas para casa.

O Emmy Awards ainda terá outra baixa (mais ou menos) na lista de indicados, com a terceira temporada do drama distópico ‘The Handmaid’s Tale‘ ficando de fora da competição – uma vez que ela retorna apenas em 5 de junho. No entanto, a Hulu não dormiu no ponto e vai conseguir colocar parte de sua segunda temporada na competição.

Não deixe de assistir:

Isso porque alguns episódios deste ciclo foram exibidos exatamente dentro do prazo determinado pelos organizadores da premiação. Isso garantiu à série sua elegibilidade parcial para o Emmy 2019. Considerando essa regra, a Hulu inscreveu estes capítulos que passam pela data de corte em categorias específicas, como Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Ator Convidado, Melhor Atriz Convidada, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Em se tratando de ‘Black Mirror‘, a aclamada série antológica que já conquistou 6 Emmys retorna com sua quinta temporada também no dia 05 de junho, o que a torna inelegível. Mas seu filme interativo, ‘Bandersnatch‘, está apto para indicações e tem fortes chances de conquistar uma estatueta em 2019!

O Emmy Awards 2019 também terá temporadas antigas concorrendo nesta edição. ‘Orange is The New Black‘, ‘GLOW‘ e ‘Pose‘ não conseguiram entrar dentro do prazo de elegibilidade de 2018 e suas temporadas mais recentes (à época) ficaram a ver navios. As duas originais da Netflix já fazem parte do calendário de séries recorrentes, já produção com elenco trans do FX inaugurava sua jornada no ano passado.

E neste ano, as três séries podem estar na lista de indicados, com suas temporadas “antigas” disputando prêmios, enquanto seus respectivos novos ciclos estreiam na TV no mesmo período (estranho, né?). Enquanto ‘Orange’ retorna em 26 de junho, ‘GLOW’ volta em 9 de agosto. Já ‘Pose’ chega ao FX  em 11 de junho.

Fãs dos sucessos ‘The Crown‘, ‘Westworld‘, ‘Atlanta‘, ‘Curb Your Enthusiasm‘ e ‘Silicon Valley‘ terão que esperar um pouquinho mais. Embora essas produções não tenham retornado para as telinhas com novos episódios, elas voltarão em breve!

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS