A geração dos anos 1990 viveu tempos maravilhosos com a televisão aberta. Do final da década até a metade dos anos 2000, o conteúdo voltado para crianças e adolescentes era bem mais amplos do que os atuais. Com a popularização das TVs por assinatura e a mudança de postura dos canais abertos, essa programação foi praticamente extinta. No entanto, as plataformas de streaming estão cada vez mais fortes no país e acumulam alguns desses conteúdos em seus catálogos. Por isso, garimpamos algumas das séries que fizeram sucesso no passado e agora podem ser conferidas nas plataformas. Confira!
Sucesso dos anos 80, Três é Demais fez bastante sucesso no Brasil sendo exibida pelo SBT. A série, que lançou as irmãs Olsen rumo ao estrelato, mostrava o dia a dia de Danny Tanner (Bob Saget), que convoca o cunhado, Jesse (John Stamos) e o melhor amigo, Joey (Dave Coulier), para ajudá-lo a criar suas filhas, após ele se tornar viúvo. Repleta de momentos fofos e divertidos, a série pode ser conferida na Netflix, que resgatou a série e deu uma continuação chamada Fuller House.
Quem nunca se pegou tentando cantarolar a música de abertura de Um Maluco no Pedaço e falhando miseravelmente? A série foi o pontapé inicial da brilhante carreira de Will Smith e divertiu milhões de crianças e adultos com suas piadas escrachadas e um elenco repleto de carisma. Além do humor, o seriado também trouxe diversas críticas à sociedade americana, como o racismo, o abandono parental e o preconceito. Quem quiser relembrar esse clássico encontrará episódios na Netflix e no Amazon Prime Video.
Clássico dos finais de tarde da Record, Todo Mundo Odeia o Chris é um seriado de humor que adapta as desventuras da adolescência de Chris Rock nos anos 1980. Repleta de situações absurdas, referências à Cultura Pop e críticas ao racismo, a série é muito bem dirigida e conta com uma trilha sonora espetacular. Ela está disponível no Globoplay.
Exibida tarde da noite, a série sobre os Irmãos Winchester fez sucesso na tela do SBT. A dupla de caçadores de criaturas sobrenaturais está com todas as temporadas disponíveis no Amazon Prime Video.
A história de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) vivendo com Bebel (Guta Stresser) e sua família rendeu casos hilários e prendeu as famílias brasileiras na frente da televisão por vários anos. Todas as temporadas podem ser conferidas no Globoplay.
“Não contavam com minha astúcia!”. O herói mexicano criado e vivido por Roberto Bolaños marcou gerações. Com seu humor inteligente e simples, o seriado não é exibido na TV aberta há um bom tempo, mas pode ser conferido no Amazon Prime Video.
Quando “somebody saaaaaaaaave me” começava a tocar nas manhãs de domingo, metade dos jovens brasileiros paravam para assistir às aventuras da adolescência de Clark Kent (Tom Welling), enquanto ele descobria seus poderes e frustrava os planos dos vilões na cidade de Smallville. A série está disponível no Globoplay.
Chaves virou sinônimo de TV aberta brasileira. Trazida como “contrapeso” das novelas mexicanas para o SBT, o seriado da Televisa virou um dos maiores fenômenos da história da programação aberta nacional. Criada e estrelada por Roberto Bolaños, a série acompanha o dia a dia do órfão Chaves em uma vila simples do México. Marco do humor sul-americano, o seriado está no ar há mais de quarenta anos. As sete temporadas estão no Amazon Prime Video.
Séries que não estão no Streaming, mas que fazem muita falta:
Os Kyle são uma típica família rica americana. “Comandados” pelo patriarca Michael Kyle (Damon Wayans), a família se mete em várias confusões durante o dia a dia. A série é exibida diariamente no canal por assinatura Comedy Central.
Fenômeno da Nickelodeon, a série acompanha dois amigos que estão no ensino médio e tentam se dar bem na vida.
A vida do senhor Drummond (Conrad Bain) muda quando sua empregada doméstica morre e ele acolhe os filhos dele, o jovem Willis (Todd Bridges) e o pequeno e divertido Arnold Jackson (Gary Coleman). Juntos, eles precisam aprender a lidar com as diferenças e aprender a viver como uma família.