A disputa judicial sobre os direitos de imagem da franquia ‘Sexta-Feira 13′ está perto de chegar ao fim, segundo Larry Zerner, representante legal da propriedade.
Em seu perfil no Twitter, Zerner atualizou os fãs sobre o caso, dizendo que:
“O tribunal pode fazer uma das três coisas. 1) Afirmar que Victor venceu e detém os direitos do primeiro Sexta-Feira 13, 2) Inverter e dizer que Sean detém todos os direitos ou 3) Enviá-lo de volta ao tribunal para um julgamento … Se eu tivesse que escolher, eu apostaria que o tribunal afirma e sustenta que Victor possui os direitos (mas você nunca sabe). Se um dos lados perder, eles podem recorrer à Suprema Corte, mas é muito improvável que Cunningham aceitaria o caso.”, afirmou.
Segundo ele, a decisão será divulgada até JUNHO de 2020, liberando os direitos da franquia.
Para quem não está por dentro, o roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro ‘Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à franquia.
Como Zerner deixou claro anteriormente, o tribunal concedeu os direitos do roteiro do filme original para Miller, mas Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de novos filmes.
“Todo mundo está tentando resolver as pequenas coisas. Quem consegue o quê? Quem tem que dar o que a quem. Então, para mim, é um pesadelo”, compartilhou Miller num canal do YouTube. “E você não pode dizer: ‘Bem, vou receber metade do dinheiro e você recebe metade do dinheiro’. Não é assim que funciona. Eu não posso ser mais específico do que isso.”
A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o ‘rosto’ da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.
Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.
Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.