‘Sexta-feira 13’ é uma das franquias mais conhecidas de terror, com 12 filmes, de séries de TV, além de histórias em quadrinhos e videogames, tudo isso ao longo dos últimos 40 anos. Para quem não se lembra, o último filme da franquia estreou em 2009, um reboot dos principais conceitos do mito de Jason Voorhees.
Por conta disso, alguns fãs estão à espera de um anúncio surpreendente envolvendo o retorno da franquia, mas parece que isso ainda vai demorar, já que seus direitos permanecem sob questões judiciais entre o roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham.
De acordo com o advogado da franquia, Larry Zerner, apesar do tribunal conceder a propriedade dos direitos do roteiro do filme original para Miller, Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de um novo filme.
“Todo mundo está tentando resolver as pequenas coisas. Quem consegue o quê? Quem tem que dar o que a quem. Então, para mim, é um pesadelo”, compartilhou Miller num canal do YouTube. “E você não pode dizer: ‘Bem, vou receber metade do dinheiro e você recebe metade do dinheiro’. Não é assim que funciona. Eu não posso ser mais específico do que isso.”
A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o “rosto” da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.
Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.
E você, acha que a franquia deve continuar ou está na hora de ser encerrada?