sexta-feira, março 29, 2024

‘Sexta-Feira 13’: Kevin Bacon revela os bastidores de sua morte no terror

Em entrevista ao EW, o ator Kevin Bacon relembrou sua participação no terror clássico ‘Sexta-Feira 13‘, revelando como foi o processo dos bastidores de sua cena de morte no filme.

“Tudo o que eu me lembro do filme é ter feito sexo com uma garota e fumado um baseado, o que significa uma pena de morte em filmes de terror. Eu tive que ficar deitado lá, enquanto mãos vinham debaixo da cama e prendiam minha cabeça. Eles construíram um pescoço falso e colocaram o meu rosto por cima. Meu corpo ficou embaixo da cama por longo tempo em uma posição tortuosa.”

Ele continua, “Eles disseram ‘Saiba que nós só temos um desses pescoços falsos’. Então, não tinha como repetir a cena. Havia uma pessoa responsável pelos efeitos debaixo da cama, que devia bombar o sangue uma vez que a flecha tivesse passado. Então, a mesma pessoa que me agarrou, também ficou responsável por soprar o sangue com a boca. E tudo isso em apenas um take. Como resultado, o sangue sofreu aquela projeção estranha.”

Vale lembrar que os direitos da franquia estão enfrentando uma tortuosa batalha na justiça. O roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro ‘Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à saga.

O tribunal concedeu os direitos do roteiro do filme original para Miller, mas Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de novos filmes.

A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o ‘rosto’ da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.

Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS