sexta-feira, março 29, 2024

‘Sexta-Feira 13’: Stephen King quer escrever livro focado no Jason Voorhees

Através do Twitter, Stephen King compartilhou uma ideia fantástica sobre um livro focado no icônico vilão Jason Voorhees, da franquia ‘Sexta-Feira 13‘.

“A melhor ideia de um livro que eu nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é ‘Eu, Jason’. Seria uma narrativa em primeira pessoa do Jason Voorhees e o seu destino infernal: morrer repetidamente no acampamento Crystal Lake. Que existência condenada!”

Logo em seguida, o autor brincou ao dizer que sua ideia poderia virar filme pela Blumhouse.

Vale lembrar que os direitos da franquia estão enfrentando uma tortuosa batalha na justiça. O roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro ‘Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à saga.

O tribunal concedeu os direitos do roteiro do filme original para Miller, mas Cunningham está apelando à decisão, o que atrapalha o desenvolvimento de novos filmes.

A maior questão legal se resume a Jason Voorhees, que se tornou o ícone e o ‘rosto’ da franquia, embora ele não tenha sido introduzido até o segundo filme, que Miller não escreveu.

Ao longos dos anos, vários rumores surgiram sobre o desenvolvimento de novas sequências, inclusive a escalação de elenco e uma data de lançamento haviam sido definidas, mas o projeto foi retirado do cronograma e mais nenhuma notícia surgiu.

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS