Em uma recente entrevista ao The New York Times, a atriz Shailene Woodley (‘Big Little Lies’) se abriu sobre uma complicada e série doença que quase destruiu sua carreira no momento em que ela decolava.
Woodley contou que estava trabalhando na saga ‘Divergente’ no começo de seus vinte anos e que também estava “muito, muito doente”. A combinação mortal desses dois lados de sua vida a levou não apenas a rejeitar oportunidades de atuação, mas questionar o quão longe sua filmografia poderia chegar – afinal, sua saúde estava impactando duramente em sua performance.
A atriz não revelou exatamente o que a estava deixando daquela maneira, mas garantiu que os problemas a afetaram pessoal e profissionalmente.
“Não falei muito sobre isso ao público, mas irei um dia. Eu estava muito, muito doente no começo dos meus vinte anos”, ela comentou. “Enquanto fazia os filmes ‘Divergente’ e trabalhava duro, eu lutava com uma situação física assustadora e bastante pessoal. Por causa disso, rejeitei várias oportunidades, porque precisava melhorar, e esses trabalhos acabaram indo para colegas meus por quem tenho grande afeito. Eles fizeram bastante sucesso, mas as pessoas me diziam: ‘você não deveria ter falado não’ ou ‘você não deveria ter ficado doente'”.
Ela também explicou que a situação a fez questionar sobre seu futuro.
“Tudo isso, combinado com meu processo interno de ‘vou sobreviver ao que estou passando e voltar a ser saudável, ou então ter outras oportunidades em projetos que me interessam por causa da situação em que estou?'”, ela continuou. “Estava em lugar onde não tinha escolher a não ser me render e deixar minha carreira de lado, e isso trouxe uma voz negativa em minha mente que continuou a falar e falar por anos”.
“Agora estou em um lugar melhor, graças a Deus. Grande parte dos últimos anos tem sido sobre focar em minha saúde mental, e é um processo lento”.
Woodley poderá ser vista ao lado de Sebastian Stan e Jamie Dornan em ‘Endings, Beginnings’, que estará disponível em VOD no dia 17 de abril.