quarta-feira, abril 24, 2024

“Shallow” alcança primeiro lugar na Billboard Hot 100

A poderosa performance de Bradley Cooper Lady Gaga na 91ª edição do Oscar catapultou o single “Shallow” para o topo das paradas da Billboard Hot 100, cuja lista foi lançada ontem à noite, 04. A música subiu vinte posições desde a divulgação do chart da semana passada, tendo alcançado o quinto lugar em outubro do ano passado.

Cooper, um novato para a música antes de sua experiência em ‘Nasce Uma Estrela’, agora ganhou a mesma fama que outros astros da elite da indústria musical não possuem, dentre eles Bruce SpringsteenJames BrownCreedence Clearwater RevivalPat BenatarBackstreet BoysSheryl CrowOne DirectionBob Dylan. Nenhum dos nomes supracitados possui o primeiro lugar da Hot 100, parada que vem rankeando os sucessos dos Estados Unidos há seis décadas.

Cooper também fez sua estreia diretorial com o filme, além de assinar o roteiro ao lado de Eric RothWill Fetters. O filme foi lançado em outubro de 2018 e arrecadou quase 430 milhões de dólares com um orçamento de 36 milhões. ‘Nasce Uma Estrela’ foi indicado a oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Para Gaga, “Shallow” tornou-se o quarto sucesso número 01 de sua carreira – o primeiro desde o lançamento de “Born This Way” em 2011. A canção já ganhou inúmeros prêmios, insurgindo como a composição mais premiada da história da música, levando para casa, dentre as outras inúmeras certificações, dois Grammy Awards, um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA. Gaga também tornou-se a única artista de todos os tempos a ganhar uma estatueta de cada premiação.

Nos Estados Unidos, o filme foi relançado nos cinemas com 12 minutos adicionais, incluindo uma cena com versão a cappella de “Shallow”.

A música, lançada pela Interscope Records, substituiu o single “7 Rings”, de Ariana Grande, que mantinha-se em primeiro lugar por cinco semanas seguidas.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS