Faz um tempo que o filme do herói Shang-Chi foi anunciado. Sendo tratado com muito cuidado pelos executivos da Marvel, o longa foi classificado como “intrigante” e tal qual Pantera Negra, terá elenco focado na etnia do herói.
E novas informações sobre o projeto estão surgindo. Segundo o ex-repórter do That Hashtag Show, Charles Murphy, a Marvel estaria acelerando o processo para iniciar a produção no outono norte-americano – período que marca a primavera brasileira.
Além disso, em seu podcast, Murphy’s Law Podcast, o jornalista afirmou que a seleção do elenco do longa já começou também.
Disse:
“Isso é 100% de certeza, evidência vista com os meus próprios olhos. ‘Shang-Chi‘ já começou o processo seletivo de atores e as filmagens começarão na Austrália no outono de 2019″.
O portal The GWW também falou sobre o assunto em uma publicação, indo mais além, revelando detalhes de dois papéis que a Marvel já estaria tentando escalar.
Um deles é um homem de origem asiática, entre seus 40 e 60 anos, para interpretar “um político velho e sábio”, que será “o líder de seu povo”. O outro é uma atriz asiática, na faixa de 30 e 40 anos, parra interpretar “uma das guerreiras mais habilidosas do líder”.
Shang-Chi ainda não tem data de estreia, mas especula-se que chegue aos cinemas em Fevereiro de 2021.
Sobre o personagem
A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.
Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.