Um dos maiores mistérios do Universo Cinemático Marvel é a verdadeira identidade do Mandarim.

O icônico vilão foi mencionado brevemente em Homem de Ferro e depois apareceu em Homem de Ferro 3’, destruindo as expectativas dos fãs ao revelar que o antagonista, na verdade, era apenas um avatar utilizado por Adrick Killian (Guy Pearce) – o que levou a Marvel Studios a retificar o grande erro e anunciar que a verdadeira versão do Mandarim existe e será apresentada em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’.

Agora, em uma recente participação ao podcast They Call Us Bruce, o diretor Destin Daniel Cretton disse que a nova versão do vilão (que será interpretado por Tony Leung) passará por algumas mudanças e aproveitou para revelar como ele será no aguardado longa-metragem:

“[…] do mesmo jeito, o aspecto emocional e as ideias de camaradagem, família e conexões serão algo que definitivamente farão parte do filme”.

O longa estreia em fevereiro de 2021.

O elenco conta com Liu, Tony Leung e Awkwafina. Destin Daniel Cretton fica a encargo da direção.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE