Durante uma entrevista para a Toronto Sun, Simu Liu falou sobre ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ e destacou as habilidades do herói nas artes marciais.

Questionado se o herói chinês venceria uma luta contra o Hulk, Viúva Negra e Homem de Ferro, é claro que Liu fez questão de apostar as fichas no seu personagem.

Shang-Chi ganha, fácil, fácil. Eu poderia passar horas explicando o porquê, mas você terá que esperar para ver. Ele não é só um cara de socos e chutes… Há algumas habilidades interessantes.”



Depois dessa declaração, os fãs já devem ficar mais atentos e ansiosos sobre o que esperar da aguardada adaptação, que estreia em 06 de julho de 2021.

Anteriormente, Liu mostrou um pouco das suas incríveis habilidades com artes marciais em um vídeo divulgado por ele.

Gravado em 2019, o vídeo mostra ele e um grupo de amigos desempenhando uma incrível cena de luta bem coreografada. O material ainda evidencia o potencial artístico e o porte físico do astro, mostrando sua agilidade para realizar as cenas de ação.

Assista:

“Brincando um pouco com alguns lendários e talentosos amigos em Sydney, no ano passado”.

Aproveite para assistir:





Lembrando que o elenco de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ também conta com Tony Leung, Awkwafina, e Rosalind Chao.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.

Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE