Em seu livro de memórias ‘The Beauty of Living Twice’, lançado em 2021, a icônica Sharon Stone revelou que, em meados dos anos 1990, ela apoiou a contratação de Leonardo DiCaprio, que à época não era reconhecido, para estrelar o clássico ‘Rápida e Mortal’ (via Yahoo).
Stone escreveu que inclusive chegou a pagar o salário do jovem ator para ajudá-lo.
“O estúdio disse que, se eu o quisesse tanto assim, poderia pagar o salário dele por conta própria – e foi o que eu fiz”, ela contou.
Em entrevista à E! News, DiCaprio comentou que agradeceu “inúmeras vezes” o ato de generosidade da atriz.
“Não sei se a agradeci o bastante pelo presente, mas não consigo agradecê-la o bastante”, ele disse.
Stone era uma das produtores do longa-metragem e também pediu para Russell Crowe participar do projeto.
“Ela disse: ‘esses são os dois atores com quem eu quero trabalhar'”, DiCaprio continua. “É incrível. Ela sempre foi uma grande defensora do cinema e de dar oportunidades a outros atores, então sou muito grato”.
No livro, Stone também disse que DiCaprio foi o “único que arrasou na audição. Na minha opinião: ele foi o único que veio e chorou, implorando o amor do pai à medida que morria na cena”.
O filme, lançado em 1995, foi dirigido por Sam Raimi, com roteiro assinado por Simon Moore.
O vilarejo de Redemption recebe, todos os anos, um concurso de pistoleiros organizado por John Herod. Ellen vai ao evento disposta a enfrentar Herod, que destruiu sua vida no passado. Assim que chega à vila, ela conhece o pastor Cort, que decidiu nunca mais apontar uma arma para ninguém. Porém, Herod sabe que Cort é um dos principais pistoleiros da região e tenta convencê-lo a também participar do concurso.
Gene Hackman, Pat Hingle, Kevin Conway, Keith David, Lance Henriksen e outros também fizeram parte do elenco.
O longa arrecadou US$47 milhões mundialmente e, apesar de ter recebido críticas mistas à época do lançamento, foi reavaliado pela crítica e recebeu aplausos – sendo considerado uma das entradas mais subestimadas da filmografia de Raimi.