O diretor Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em sucessos como ‘Stranger Things’ e ‘Free Guy‘, será responsável por dirigir um novo filme da amada franquia ‘Star Wars‘.
Em uma recente entrevista ao site da Variety, Levy compartilhou detalhes sobre sua participação no projeto e os desafios que enfrentou até agora.
Quando questionado sobre como recebeu a notícia de que dirigiria um filme de Star Wars, Levy revelou:
“Quando [a presidente da Lucasfilm] Kathleen Kennedy me trouxe para fazer um filme de Star Wars, seu mandato central foi: ‘Eu quero um filme de Shawn Levy. Quero uma história e um tom que reflita você e seu gosto e o que você traz para seus filmes, mas dentro de Star Wars.’ Me senti extremamente empolgado.”
Apesar do entusiasmo, Levy compartilhou que o processo de desenvolvimento foi interrompido devido à greve do Sindicato dos Roteiristas.
No entanto, ele permanece otimista e confiante em sua visão criativa para o filme. Ele acrescentou: “Estamos no início, infelizmente, porque o processo de desenvolvimento foi abruptamente pausado, mas me sinto muito empolgado para confiar em meus instintos no desenvolvimento desta história.”
Levy também mencionou sua experiência recente com ‘Deadpool 3‘, da Marvel Studios, que o tranquilizou quanto à criação de filmes dentro de universos cinematográficos estabelecidos.
“A experiência que estou tendo atualmente em ‘Deadpool 3’ me mostrou em primeira mão que é realmente possível se sentir empoderado e pessoal sobre fazer um filme dentro de um universo que é maior do que qualquer história individual. Então, estou entrando no desenvolvimento do filme ‘Star Wars’ com um otimismo semelhante, e fé de que meus instintos serão autorizados a liderar o caminho.”
Durante a cerimônia do Tribute Awards no Festival de Cinema de Toronto, o diretor Taika Waititi, que também ira dirigir um filme da franquia, fez uma homenagem a Shawn Levy e seu longa de ‘Star Wars’.
Em uma parte de seu discurso, Waititi diz:
“Ao contrário de mim, esperamos que ele consiga terminar um roteiro para isso [para a saga].”
De qualquer forma, a Disney ainda não se pronunciou sobre o status do filme de Waititi.
Confira o momento em que ele faz seu discurso:
“Taika Waititi homenageia Shawn Levy no TIFF Tribute Awards: “Shawn resistiu ao conforto da mesmice na carreira, resultando em um trabalho audacioso em sua variedade de gêneros.”
Taika Waititi honors Shawn Levy at the TIFF Tribute Awards: “Shawn has resisted the comfort of sameness in career, resulting in work that is audacious in its range of genres.” https://t.co/XkWfqBFsIz pic.twitter.com/kKBOz9In2W
— Variety (@Variety) September 11, 2023
Anteriormente, Waititi explicou ao The Hollywood Reporter os motivos da demora em finalizar o roteiro, destacando as dificuldades encontradas no desenvolvimento da história.
O diretor afirmou ter “uma ideia muito boa” para o filme, mas admitiu que tem enfrentado desafios na criação do cerne da trama, principalmente devido ao legado que ‘Star Wars‘ carrega consigo.
“Tenho uma ideia muito boa para [Star Wars]. É como em todos os filmes, tem todo o miolo [a ser considerado]. Você pensa, ‘O que vai acontecer?’ E então você olha para todos aqueles filmes antigos que são muito bons, e pensa, ‘Bem, acho que não posso usar um contrabandista com um ajudante alienígena’.”