sexta-feira, abril 26, 2024

James Cameron diz que efeitos visuais de ‘Avatar 2’ são MELHORES que os do MCU

Em uma recente entrevista ao ComicBook.com (via Variety), o aclamado cineasta James Cameron falou um pouco sobre o sucesso de ‘Avatar: O Caminho da Água’ e disse que tanto os efeitos visuais quanto a captura de movimentos do longa-metragem superam e muito o VFX de Thanos no Universo Cinemático Marvel.

Para aqueles que não sabem, tanto a Marvel quanto a franquia ‘Avatar’ utilizam tecnologias de captura de movimento para que os atores consigam interpretar seres sobrenaturais ou de outras dimensões. No caso, astros como Sam WorthingtonZoë Saldaña usaram essas tecnologias para viver os Na’vi, enquanto Josh Brolin fez o mesmo para interpretar Thanos.

“Obviamente, as grandes adaptações de quadrinhos têm movimentado boa parte da indústria… A crescente onda de técnicas une todos. Dá a nós artistas de qualidade altíssima, mais ferramentas e plug-ins e códigos [para usar]. Você tem mais pessoas talentosas escrevendo esses códigos”, ele comentou.

Cameron continua: “dito isso, o WETA Effects, como é chamado agora, é o melhor. Certo? A Industrial Light & Magic faz um ótimo trabalho, mas quando falamos de expressões faciais… Thanos? Por favor. Dá um tempo. Você viu [‘Avatar: O Caminho da Água’]. Não chega nem perto. É o que o WETA fez”. 

Você concorda com ele?

‘Avatar: O Caminho da Água’ arrecadou US$ 2,32 bilhões mundialmente.

Assista nossa entrevista com Saldaña e o produtor Jon Landau:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS