O diretor Shawn Levy, responsável pelo fenômeno da Netflix ‘Stranger Things’, falou recentemente sobre seu próximo longa, ‘Star Wars: Starfighter’, comparando o novo capítulo da amada franquia à série de sucesso.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Levy afirmou: “Se aprendi alguma coisa com Stranger Things, é que você pode se sentir intimidado pela escala das expectativas de uma franquia. Mas você vai se perder se esse for o seu foco. Aprendi a necessidade de permanecer enraizado nos personagens, nos temas e nos relacionamentos na tela”.
O cineasta ressaltou que, embora o novo longa entregue o espetáculo visual esperado pela marca, o coração da história é o que realmente importa.
“Sim, há espetáculo e grande escala, assim como em Stranger Things. E, claro, Star Wars: Starfighter tem espetáculo, grande escala e aventura em um nível que nunca experimentei em toda a minha carreira. Mas, assim como Stranger Things, também é muito ancorado em uma história em escala humana, centrada nos personagens”, acrescentou.
Levy concluiu traçando uma meta ambiciosa para o projeto: “Acredito que, se eu conseguir equilibrar o épico e o íntimo da mesma forma que os irmãos Duffer fazem em Stranger Things, vou criar um filme e uma nova aventura original de Star Wars que possa ser realmente satisfatória para fãs e para o público”.
Vale lembrar que o cineasta anunciou recentemente em suas redes sociais o fim das filmagens de ‘Star Wars: Starfighter’.
Ver essa foto no Instagram
Conforme o ComicBookMovie, o cineasta esclareceu que embora o filme carregue o peso da marca ‘Star Wars’, a produção contará uma história totalmente independente:
“Antes de tudo, ele é diferente porque se trata de uma aventura nova, que não é sequência nem prelúdio. São personagens inéditos e uma nova linha do tempo. O filme herda temas do legado, mas tenta oferecer algo fresco. Queremos resgatar aquele espírito lúdico de grande aventura que Uma Nova Esperança apresentou de forma revolucionária”, disse Levy.
“Estamos tentando usar esse tom como nossa estrela-guia todos os dias. Minha equipe, meu diretor de fotografia Claudio Miranda e Ryan Gosling, que é meu principal colaborador no papel central, transformaram isso em um sonho realizado. Meu eu de 10 anos está no set comigo todos os dias. É uma oportunidade enorme e revigorante, porque a Lucasfilm tem me incentivado muito a fazer algo novo. Não há pressão para ser derivativo ou ficar limitado pelo que veio antes. Existe apenas um amor pelo legado”, acrescentou.
O diretor enfatizou a liberdade criativa concedida pela Lucasfilm:
“É surreal entrar nesse set todos os dias e perceber que criamos uma história original que não está limitada por obrigações com o que veio antes. Há apenas um amor pelo legado. Meu eu de 10 anos está no set comigo todos os dias”, afirmou.
Apesar de ser uma história original com personagens novos, já foi confirmado que a trama se passa vários anos após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’ (Episódio IX), explorando um futuro ainda pouco conhecido da franquia.
O foco, segundo o diretor, é manter a “estrela-guia” do tom clássico de aventura, mas sem medo de inovar e apresentar um território completamente inexplorado para os fãs.
Diretor de ‘Star Wars: Starfighter’ confirma que novo filme não é nem uma sequência, nem um prelúdio

O elenco da produção contará com Ryan Gosling, Flynn Gray, Matt Smith, Mia Goth, Aaron Pierre, Simon Bird, Jamael Westman, Daniel Ings e Amy Adams.
Jonathan Tropper assina o roteiro.
‘Star Wars: Starfighter‘ tem estreia marcada para 28 de maio de 2027.



