David F. Sandberg já dirigiu grandes sucessos do gênero de terror, incluindo ‘Quando as Luzes se Apagam‘ (2016) e ‘Annabelle 2: A Criação do Mal‘ (2017).
Em ‘Shazam!’ , ele decidiu colocar um easter-egg da franquia ‘Invocação do Mal‘.
Nos minutos iniciais, o jovem Billy está em uma loja de antiguidades. No vidro, podemos ver a assustadora boneca Annabelle exposta em uma das prateleiras. A referência foi colocada propositalmente pelo diretor.
No Twitter, ele perguntou aos fãs se eles haviam encontrado o easter-egg.
Confira o tuíte e a cena em questão:
Did you catch Annabelle in the pawn shop? #QuarantineWatchParty #Shazam
— David F. Sandberg (@ponysmasher) April 2, 2020
Lembrando que ‘Shazam! 2’ tem previsão de estreia somente para abril de 2022, mas o cineasta admitiu que a produção também pode ser adiada por causa do surto de Coronavírus.
Durante uma entrevista para o Comic Book, Sandberg disse que as notícias não são nada animadoras, já que o início das gravações estava agendado para o mês de abril.
“Bom, já começamos a pré-produção e estávamos nos preparando para o início das filmagens em abril. Vamos ver quanto tempo teremos de esperar para zarpar. Ninguém sabe quanto tempo isso vai durar, não é? Vou continuar trabalhando no roteiro e o que puder ser feito em home office, vamos fazer. Mas não posso garantir nada em relação às filmagens, por enquanto.”
Até o momento, não foram revelado muitos detalhes sobre a sequência, mas o cineasta revelou à Backstory Magazine que um dos vilões será o Senhor Cérebro.
“Parece que poderíamos fazer mais com a família Shazam. Apresentamos eles no primeiro filme, mas queremos explorar como eles funcionam como uma família de heróis. E nós fizemos uma pequena cena com o Senhor Cérebro, e queremos seguir por esse caminho. Ou poderemos introduzir outro vilão. Há muitos para escolher no mundo de Shazam.”, afirmou.
O Senhor Cérebro é uma espécie de larva alienígena vinda do Planeta Vênus, escolhido no seu planeta para se infiltrar na Terra.
Lançado em 2019, ‘Shazam!‘ foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.