sábado, abril 27, 2024

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ conta com 1º super-herói gay do universo DC nos cinemas

O filme ‘Shazam!: Fúria dos Deuses‘ estreia nos cinemas hoje (16) e conta com a participação do primeiro super-herói abertamente gay no Universo Cinematográfico da DC.

Trata-se do personagem Pedro Peña (Jovan Armand), que vive no mesmo lar de acolhimento que Billy Batson, e com os poderes do Shazam se torna o Super Herói Pedro (D.J. Cotrona).

Em uma entrevista para o site Dorkaholics, os roteiristas Henry Gayden e Chris Morgan falaram sobre incluir representatividade LGBTQIA+ entre os personagens do longa.

“Este filme é muito mais direto sobre Pedro ser gay. Isso foi sugerido no primeiro filme muito sutilmente. E eu pensei que era muito importante e realmente lutamos para trazer isso à tona neste filme”, disseram os roteiristas.

No primeiro filme, lançado em 2019, o personagem já havia dado uma sutil pista de sua sexualidade, quando os heróis saem de um clube de striptease e ele diz: isso não é pra mim”.

Jovan Armand e D.J. Cotrona

Com 45 críticas publicadas até o momento, a sequência ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ conquistou apenas 67% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

O consenso geral afirma que essa sequência não tem muito foco e não é tão boa quanto o filme anterior, mas consegue manter parte do seu charme.

Não deixe de assistir:

Separamos os trechos das principais críticas:

“Sendo muito inferior ao primeiro filme, essa sequência se apoia fortemente em um tom divertido e em seu elenco talentoso.” (ScreenCrush)

“‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é um filme com quase nenhum valor nutricional.” (Little White Lies)

“‘Fúria dos Deuses’ é uma produção sobrecarregada. Embora nunca seja monótona, essa sequência é extremamente incoerente.” (The Daily Beast)

“As melhores partes desse novo filme são estragadas por monstros de CGI e cenas de ação tediosas.” (TheWrap)

“‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é uma sequência digna que expande a mitologia da DC de formas muito interessantes.” (Discussing Film)

“O diretor David F. Sandberg consegue nos presentar com visuais estimulantes que ainda conseguem nos surpreender em uma época que filmes de super-heróis parecem completamente telegrafados.” (The AU Review)

“Esse deve ser o filme mais cativante da DC. Ele nos faz lembrar de quando liamos quadrinhos na cama durante a tarde que nunca parecia terminar.” (Original Cin)

O longa será lançado nos cinemas nacionais amanhã, no dia 16 de março.

Confira nossas primeiras impressões:

Além do retorno de Zachary Levi no papel principal e da introdução de Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher AngelJack Dylan Grazer.

Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS