Shonda Rhimes outrora foi um dos nomes mais prolíficos da ABC, mudando o cenário televisivo para sempre ao ficar responsável por três das maiores séries das últimas décadas: ‘Grey’s Anatomy’ScandalHow to Get Away with Murder. Entretanto, Rhimes deixou a emissora há algum tempo e migrou para a Netflix em um acordo multimilionário – um similar feito por Ryan Murphy.

Até agora, os motivos de sua repentina mudança não haviam ficado muito claros, mas em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora e roteirista revelou qual foi a gota d’água que a fez sair da ABC.

O canal em questão é uma das subsidiárias da Walt Disney Company – e Rhimes sempre se provou uma peça valiosa, produzindo mais de 70 horas de conteúdo original (que, por sua vez, era transmitido em 256 territórios diferentes) e gerando bilhões de dólares para a Casa Mouse. Entretanto, nada parecia agradar aos executivos, que procuravam aumentar sua carga de trabalho e que, eventualmente, a deixaram exaurida ao extremo.

“Senti como se estivesse morrendo”, ela comentou. “Como se eu viesse empurrando uma bola gigante para cima da mesma da montanha por um tempo enorme e do mesmo jeito”.



Era de se esperar que Rhimes chegasse ao limite mais cedo ou mais tarde – e foi exatamente isso o que aconteceu em 2017.

Aproveite para assistir:



Como parte do acordo entre ela e a ABC, a realizadora tinha acesso ilimitado e all-inclusive aos parques da Disney e, sem um parceiro, negociou um segundo passe para sua babá. Em um determinado dia, ela precisava de um ingresso para a irmã, visto que ela levaria a filha adolescente de Rhimes enquanto a babá acompanharia as outras duas. Se os passes fossem intercambiáveis, ela teria entregue o seu de bom grado – afinal, com uma carga horária de trabalho como a que tinha, em que momento ela iria aos parques?

Depois de alguns obstáculos e de ouvir comentários do tipo “nós nunca faremos isso”, Rhimes conseguiu um ingresso adicional. Porém, quando suas filhas chegaram em Anaheim, apenas um deles funcionou. Rhimes ligou para um executivo da companhia, acreditando que ele resolveria tudo – mas tudo que ouviu foi: “você já não tem o bastante?”.

Pouco depois, Rhimes encerrou a ligação e contatou seu advogado, dizendo: “descubra um jeito de migrar para a Netflix ou eu vou encontrar novos representantes”.

Em agosto do mesmo ano, a produtora deixaria a ABC e seu contrato de nada menos que 15 anos para um acordo inteiramente novo com a Netflix – unindo uma gigante do streaming com uma gigante criativa. E, por enquanto, Rhimes já tem dois projetos confirmados com a plataforma: a antologia Notes on Love e a cinebiografia Inventing Anna (ambas em pré-produção).



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE