Cuidado: muitos spoilers à frente.
O terceiro episódio de ‘Agatha: Desde Sempre’, série derivada de ‘WandaVision’ estrelada por Kathryn Hahn, já está disponível no catálogo do Disney+ – e trouxe uma inesperada morte à narrativa.
Após enfrentarem o primeiro desafio, as bruxas do clã de Agatha Harkness conseguem sair ilesas – com exceção de um dos membros. Ao retornarem ao Caminho das Bruxas, o grupo percebe que a Sra. Hart/Sharon Davis (Debra Jo Rupp) faleceu após ingerir um vinho envenenado destino ao coven em si.
Sharon nunca fez parte do clã, visto que não é dotada de habilidades mágicas – logo, sua ruína já era premeditada desde os capítulos de estreia. E, após tomar nada menos que duas grandes taças da bebida, uma dose de antídoto não foi o suficiente para mantê-la viva.
Agora, em entrevista à Total Film, a showrunner Jac Schaeffer explica que a decisão foi vital para o arco da Sra. Hart, estabelecendo os grandes perigos que o coven irá enfrentar nessa viagem.
“Era uma grande questão – os personagens morrem na série? Demos voltas e mais voltas, foi uma decisão que tomamos bem tarde. Os roteiros foram todos escritos, tínhamos até o elenco, ainda não estávamos filmando, mas normalmente eu gosto de ter as respostas para essas perguntas antes. Foi arriscado”, ela comentou.
Schaeffer continua: “a resposta foi ‘sim’, porque queríamos que o show tivesse garras. Essa é uma série sobre uma personagem que é classificada como vilã. Além disso, há algo sobre a bruxaria que, se você remover a morte ou riscos parecidos, ela se torna suave e inautêntica. Então, sim, matamos alguém”.
Lembrando que o próximo capítulo vai ao ar no dia 02 de outubro.
Agatha Harkness se vê impotente depois de escapar de seu aprisionamento em Westview, Nova Jersey. Ela espera que alguns aliados improváveis se juntem a ela em sua busca para recuperar seus antigos poderes.
Jac Schaeffer entra como showrunner.
Além de Hahn reprisando seu papel como Agatha Harkness, o elenco conta com Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Maria Dizzia, Paul Adelstein, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili, Debra Jo Rupp, Patti LuPone e Aubrey Plaza.