Ira Parker, showrunner de ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, reconheceu recentemente ter cometido um erro significativo ao adaptar os contos de George R.R. Martin para a televisão.
Conforme relatado pelo SffGazette, a discussão começou no Reddit, onde um fã questionou Parker sobre a decisão de omitir um diálogo icônico entre Dunk e o ferreiro Steely Pate. No livro, “O Cavaleiro Andante”, a troca de falas ocorre pouco antes do julgamento por combate no torneio de Ashford Meadow.
Na obra original, ao cavalgar para enfrentar o julgamento diante dos sete cavaleiros, Dunk é cercado por plebeus que desejam boa sorte. Acreditando que a multidão está ali apenas para vê-lo morrer, Dunk fica surpreso e confuso com o apoio. Ele pergunta a Pate: “Por quê? O que eu sou para eles?”, ao que o ferreiro responde: “Um cavaleiro que se lembrou de seus votos.”
Para muitos leitores, essa frase representa a alma e a moral de toda a história. O fã destacou que o impacto vem da “colocação cuidadosa no ponto mais baixo de Dunk”, tornando a omissão uma escolha curiosa em uma série que tem sido tão fiel ao material base.
O showrunner concordou abertamente com a crítica e admitiu a falha: “Foi um erro da minha parte. Não o primeiro, nem o último nesta série”.
“Essa cena esteve no roteiro em determinado momento, mas acabou ficando de fora”, admitiu o produtor. “Concordo que ‘um cavaleiro que se lembrou de seus votos’ é a essência dessa história, mas acredito que esse sentimento ainda está no cerne da série, mesmo que eu tenha, estupidamente, deixado o diálogo de fora… Pode não ser dito explicitamente, mas as ações de Dunk continuam as mesmas”.
‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’: Chefe da HBO comenta futuro do derivado de ‘Game of Thrones’
Para os fãs ansiosos, o streaming já divulgou o trailer oficial do 5º episódio do spin-off. Intitulado “In the Name of the Mother”, o capítulo vai ao ar no dia 15 de fevereiro, às 00h (horário de Brasília).
Baseado em ‘Contos de Dunk & Egg’, de George R.R Martin, a trama nos um século antes dos eventos da série original, onde dois heróis improváveis percorreram Westeros: um jovem, ingênuo mas corajoso cavaleiro, Ser Duncan, o Alto (Peter Claffey), e seu diminuto escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell). Ambientado numa época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro, e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.
Vale lembrar que ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ já está renovada para a 2ª temporada!
Edward Ashley (Ser Steffon Fossoway), Henry Ashton (Daeron Targaryen), Youssef Kerkour (Steely Pate), Daniel Monks (Ser Manfred Dondarrion), Shaun Thomas (Raymun Fossoway), Tom Vaughan-Lawlor (Plummer) e Danny Webb (Ser Arlan de Pennytree) fazem parte da série pré-sequência.
Dexter Sol Ansell, Finn Bennett, Bertie Carvel, Tanzyn Crawford, Daniel Ings e Sam Spruell também integram o elenco.
Sarah Adina Smith e Owen Harris dirigem os seis episódios da atração.




