domingo, abril 28, 2024

Showrunner de ‘Star Wars: Andor’ nega que estaria FURANDO a greve dos roteiristas

Há alguns dias, foi relatado que Tony Gilroy ainda estava trabalhando no desenvolvimento da 2ª temporada em meio à greve dos roteiristas, iniciada na semana passada.

No entanto, o cineasta divulgou uma nota desmentindo as informações, garantindo que está apoiando a paralisação e que já parou de trabalhar no desenvolvimento dos próximos episódios.

Embora a Lucasfilm continue a produção da segunda temporada do programa, já que todos os roteiros de Gilroy foram entregues, ele diz que não esteve no set do programa desde que a greve começou, ao contrário das alegações.

“Interrompi todo o trabalho de escrita e atividades relacionadas ao roteiro da 2ª temporada de ‘Andor’ antes da meia-noite de 1º de maio. Informei ao Writers Guild of America na manhã de domingo que também cessaria todas as funções de produção”, disse Gilroy em um comunicado obtido pelo The Hollywood Report (via Comic Book).

Gilroy se viu envolvido na polêmica no fim de semana depois que o escritor de ‘Deli Boys‘, Abdullah Saeed, o acusou de furar a greve, dizendo ao escritor que ele precisava liberar os roteiros do programa para provar que havia terminado o projeto.

Mas o THR confirmou a conversa entre Gilroy e o WGA no dia anterior ao início da greve.

Anteriormente, Gilroy disse à Empire que a 2ª temporada da série será ambientada três dias antes dos eventos de ‘Rogue One‘, filme que deu origem à atração.

Ao fim da primeira temporada, Andor (Diego Luna) já estava flertando com os ideais da Aliança Rebelde contra as forças imperiais.

Ao que tudo indica, esses três dias serão extremamente essenciais para transformá-lo naquele personagem que o público conheceu no filme dirigido por Gareth Edwards em 2016.

Não deixe de assistir:

Vale lembrar que os novos episódios serão lançados no Disney+ apenas em agosto de 2024, ainda sem dia oficial confirmado.

Relembre o trailer da 1ª temporada:

A primeira temporada conta com 12 episódios, que são dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.

O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).

Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’‘Vice’, ‘Cruella’‘Não Olhe para Cima’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS