A segunda temporada de ‘Wandinha’ já está disponível na Netflix, e os showrunners Al Gough e Miles Millar revelaram que a série de sucesso se inspirou em ‘Smallville’ para construir seu drama familiar envolvente e surpreendentemente relacionável.
Segundo o ComicBook, Gough e Millar afirmaram que “não existiria Wandinha sem Smallville”, especialmente quando se trata da dinâmica familiar, que está no centro das duas séries.
“Os Kents são outra família aspiracional”, explicou Millar.
Embora Clark Kent e seus pais sejam praticamente o oposto da Família Addams, Gough e Millar destacaram a importância de mostrar essas relações familiares na tela.
“Famílias, pais e filhos são um tema em todo o nosso trabalho. Essas relações são primordiais e importantes”, disse Millar.
“Queríamos uma relação funcional em que Clark procurava os pais, porque precisava deles”, acrescentou Gough. “Eles eram os únicos que sabiam o segredo dele, o amavam e o apoiavam, mas também eram pais, estabeleciam limites e davam disciplina. Isso, francamente, ressoou tanto com pais quanto com filhos”.
Gough e Millar comandaram a equipe de roteiristas de ‘Smallville’ por sete temporadas antes de deixarem o projeto. É evidente que levaram os aprendizados da série para a construção da história adolescente de Wandinha.
“Com a Família Addams, é semelhante: você está contando um capítulo inédito de um personagem”, disse Gough. “Nossa filosofia era: eles podem ser uma família que se ama, mas isso não significa que não tenham conflitos. Isso nos dá ótimos dramas e também aprofunda os laços, fazendo com que pareçam uma família real”.
Assista:
No Rotten Tomatoes, a primeira leva de episódios do segundo ano conquistou 83% de aprovação, com base em 59 análises, e 85% de aprovação do público.
Para efeito de comparação, a primeira temporada teve 73% de aprovação, baseada em 105 análises, e 86% de aprovação do público.

Os críticos, em geral, elogiaram os novos episódios, destacando a atuação da estrela Jenna Ortega e o humor sombrio e afiado da trama.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Cheia de energia e profundidade, a temporada continua tão empolgante quanto a primeira”, disse Aramide Tinubu da Variety.
“A Parte 1 da segunda temporada de Wandinha acerta em cheio, com um mistério cativante, humor sombrio na medida certa e um elenco de alto nível, liderado por uma excelente atuação de Jenna Ortega. Pena que são apenas quatro episódios para devorar!”, disse Erik Kain do Forbes.
“Ao recontextualizar todos os parentes da família Addams em um mundo extraordinário, onde o que antes os tornava sombrios, excêntricos e totalmente bizarros se torna algo comum, acaba-se eliminando tudo aquilo que os tornava únicos”, disse Daniel Fienberg do The Hollywood Reporter.
“Embora a narrativa seja exageradamente carregada e frustrantemente dispersa, a segunda temporada de Wandinha é, no fim das contas, salva por seu elenco irresistivelmente carismático e pelo charme gótico envolvente”, disse Marco Vito Oddo do ComicBook.
“A falta de atenção aos detalhes além do que é estiloso, combinada com a estética limpa e arrumada exigida por dramas adolescentes voltados ao grande público, acaba destacando o que a segunda temporada tenta dizer, o que, na verdade, não é muita coisa”, disse Ben Travers do IndieWire.
“Embora Christina Ricci tenha arrasado no papel de Wandinha nos filmes da Família Addams dos anos 90, a interpretação de Ortega é sombriamente maravilhosa, tão excêntrica quanto mórbida”, disse Lauren Milici do GamesRadar+.
“A Parte 1 da segunda temporada de Wandinha mostra uma evolução mais confiante e ousada em relação à primeira, aproveitando ao máximo a liberdade criativa conquistada. Ainda assim, a série não consegue se desvencilhar completamente de seus tropeços mais evidentes”, disse Daniel Kurland do Bloody Disgusting.
“Em geral, a segunda temporada traz mais do que funcionou na primeira e menos do que não funcionou”, disse Callie Hanna do FandomWire.
Lembrando que a segunda parte, por sua vez, tem lançamento agendado para 5 de setembro.
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
O elenco também conta com Catherine Zeta-Jones, Luís Guzmán, Isaac Ordonez, Emma Myers, Hunter Doohan, Percy Hynes White e outros.
