InícioDestaqueSindicato apura denúncia de condições inadequadas no set de 'Dark Horse', cinebiografia...

Sindicato apura denúncia de condições inadequadas no set de ‘Dark Horse’, cinebiografia de Bolsonaro


O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (SATED/SP) divulgou uma nota em suas redes sociais informando sobre uma denúncia que recebeu a respeito das condições de trabalho no set de filmagens do longa-metragemDark Horse.

O filme, uma coprodução americana e brasileira que retrata a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, está sendo rodado em São Paulo.

SATED revelou ter recebido, na última sexta-feira (5), relatos de condições inadequadas de trabalho. Em resposta, delegados sindicais foram enviados ao local das gravações nesta segunda-feira (8) para fiscalizar a situação.



Confira a nota na íntegra divulgada pela entidade:

Na última sexta-feira, 5 de dezembro, recebemos várias denúncias relacionadas ao set de filmagens do longa-metragem ‘Dark Horse’, uma coprodução americana e brasileira em andamento em São Paulo. O SATED/SP recebeu relatos de diversas situações preocupantes tanto de figurantes quanto de atores. Delegados sindicais responsáveis pela fiscalização estiveram no local das gravações para dialogar com a equipe e a produção do filme, apresentando as denúncias recebidas e solicitando que sejam tomadas as devidas providências para garantir que os artistas sejam tratados de acordo com as regulamentações do SATED.

Se você é ator, figurante, técnico ou parte da categoria, o SATED/SP está atento. Se também tiver denúncias a fazer, entre em contato conosco pelo e-mail reclamesatedsp@satedsp.org.br ou faça sua denúncia pelo nosso site, na aba ‘Reclame SATED’.

Estamos de olho!”.

O sindicato não detalhou o conteúdo das queixas recebidas, mas afirmou que seguirá monitorando as condições no set enquanto a equipe estiver em São Paulo.

Jim Caviezel é Jair Bolsonaro nas primeiras imagens de ‘Dark Horse’; Confira!

A produção do longa-metragem permaneceu sob segredo a fim de impedir vazamentos para a imprensa. Caviezel permaneceu três meses rodando as cenas em território nacional antes de voltar para os Estados Unidos.

O elenco também conta com Esai Morales (‘Missão: Impossível – O Acerto Final’), Lynn Collins (‘John Carter – Entre Dois Mundos’) e Felipe Folgosi.

Cyrus Nowrasteh assume a cadeira de direção. Detalhes ainda afirmam que Mário Frias, Secretário Especial da Cultura durante a gestão Bolsonaro, ficou responsável pelo roteiro.

Mais informações não foram reveladas.

Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil entre 2019 e 2022, tentando se reeleger para um segundo mandato, mas perdendo a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva. Após inúmeras polêmicas que envolveram discursos desmoralizantes e preconceituosos, negligência médica durante a pandemia de COVID-19 e organização de um golpe de Estado, Bolsonaro se encontra atualmente preso em uma cela da Polícia Federal, cumprindo a pena de 27 anos.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por UrbNews (@urb.news)

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS