quarta-feira, janeiro 7, 2026

Sindicato apura denúncia de condições inadequadas no set de ‘Dark Horse’, cinebiografia de Bolsonaro

DestaqueSindicato apura denúncia de condições inadequadas no set de 'Dark Horse', cinebiografia de Bolsonaro

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (SATED/SP) divulgou uma nota em suas redes sociais informando sobre uma denúncia que recebeu a respeito das condições de trabalho no set de filmagens do longa-metragemDark Horse.

O filme, uma coprodução americana e brasileira que retrata a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, está sendo rodado em São Paulo.



SATED revelou ter recebido, na última sexta-feira (5), relatos de condições inadequadas de trabalho. Em resposta, delegados sindicais foram enviados ao local das gravações nesta segunda-feira (8) para fiscalizar a situação.

Confira a nota na íntegra divulgada pela entidade:

Na última sexta-feira, 5 de dezembro, recebemos várias denúncias relacionadas ao set de filmagens do longa-metragem ‘Dark Horse’, uma coprodução americana e brasileira em andamento em São Paulo. O SATED/SP recebeu relatos de diversas situações preocupantes tanto de figurantes quanto de atores. Delegados sindicais responsáveis pela fiscalização estiveram no local das gravações para dialogar com a equipe e a produção do filme, apresentando as denúncias recebidas e solicitando que sejam tomadas as devidas providências para garantir que os artistas sejam tratados de acordo com as regulamentações do SATED.

Se você é ator, figurante, técnico ou parte da categoria, o SATED/SP está atento. Se também tiver denúncias a fazer, entre em contato conosco pelo e-mail reclamesatedsp@satedsp.org.br ou faça sua denúncia pelo nosso site, na aba ‘Reclame SATED’.

Estamos de olho!”.

O sindicato não detalhou o conteúdo das queixas recebidas, mas afirmou que seguirá monitorando as condições no set enquanto a equipe estiver em São Paulo.

Jim Caviezel é Jair Bolsonaro nas primeiras imagens de ‘Dark Horse’; Confira!

A produção do longa-metragem permaneceu sob segredo a fim de impedir vazamentos para a imprensa. Caviezel permaneceu três meses rodando as cenas em território nacional antes de voltar para os Estados Unidos.

O elenco também conta com Esai Morales (‘Missão: Impossível – O Acerto Final’), Lynn Collins (‘John Carter – Entre Dois Mundos’) e Felipe Folgosi.

Cyrus Nowrasteh assume a cadeira de direção. Detalhes ainda afirmam que Mário Frias, Secretário Especial da Cultura durante a gestão Bolsonaro, ficou responsável pelo roteiro.

Mais informações não foram reveladas.

Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil entre 2019 e 2022, tentando se reeleger para um segundo mandato, mas perdendo a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva. Após inúmeras polêmicas que envolveram discursos desmoralizantes e preconceituosos, negligência médica durante a pandemia de COVID-19 e organização de um golpe de Estado, Bolsonaro se encontra atualmente preso em uma cela da Polícia Federal, cumprindo a pena de 27 anos.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por UrbNews (@urb.news)

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS